Rafael Santos

13 de 06 de 2021, 16:54

Desporto

Divisão Honra: Penalva do Castelo venceu na deslocação a casa do líder Ferreira de Aves

Equipa comandada por Simão Marques terminou a temporada 2020/2021 com uma vitória

Ferreira x Penalva

O Ferreira de Aves, que já se tinha sagrado campeão, perdeu por 2-3 na receção ao Penalva do Castelo, em jogo referente à sétima e última jornada da fase de campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.

Os primeiros minutos de jogo foram pautados por algum equilíbrio, com o Penalva do Castelo a dispor de mais oportunidades para rematar à baliza, no entanto, sem sucesso.

Aos 15 minutos, os forasteiros beneficiaram de uma grande penalidade, mas Papy acabou por desperdiçar a oportunidade. O número 10 do Penalva do Castelo viu Carlos Bastos defender o remate e, assim, manter a igualdade a zeros no marcador.

Num contra-ataque rápido, logo a seguir à grande penalidade, o Ferreira de Aves esteve perto de chegar ao golo, apanhando a equipa adversária desequilibrada.

A equipa treinada por Rui Almeida foi crescendo no jogo e aos 22 minutos, Tiago Gonçalves lançou Márcio Matchona num contra-ataque rápido. Na cara do guarda-redes, e com alguma confusão à mistura, foi o guardião do Penalva do Castelo quem levou a melhor ao defender para canto.

A superioridade do Ferreira de Aves confirmou-se aos 30 minutos, com Rui Felisberto a aparecer isolado na cara de Marco Baéce e a não desperdiçar. Feito o primeiro do encontro, o conjunto da casa liderava por 1-0.

O Penalva do Castelo respondeu e esteve perto de repor a igualdade, mas a bola acabou por ser travada pela barra da baliza defendida por Carlos Bastos.

Sem alterações até ao final da primeira parte, as duas equipas foram para os balneários com o 1-0 no marcador.

Logo no segundo minuto da segunda parte, Kokora ficou isolado na cara de Carlos Bastos, mas atirou à figura do guarda-redes do Ferreira de Aves.

Depois de um primeiro aviso, foi novamente Kokora a ter oportunidade para fazer o golo e desta vez a não desperdiçar. O avançado apontou o segundo golo do encontro e repôs a igualdade no marcador.

O Penalva do Castelo não tirou o é do acelerador e três minutos depois fez o 1-2. Marilson fez o segundo golo dos forasteiros, de cabeça, depois de um belo cruzamento da direita.

Aos 60 minutos, o Penalva do Castelo beneficiou de nova grande penalidade e desta vez Papy não perdoou e fez o golo. Com uma entrada avassaladora no segundo tempo, o Penalva colocou-se a vencer por 1-3.

A resposta do Ferreira de Aves saiu dos pés de Ruizinho, que obrigou o guardião do Penalva do Castelo a uma grande defesa.

Depois de algumas ameaças, o número 10 do Ferreira de Aves bisou na partida e colocou o marcador em 2-3.

Quando parecia que já tirar um cruzamento para dentro da área, Ruizinho surpreendeu o guarda-redes do Penalva e fez um golo com nota artística máxima.

Sem alterações no resultado até ao apito final, o Penalva do Castelo saiu de Ferreira de Ave com uma vitória por 2-3 e fechou a temporada com chave de ouro.