Carlos Eduardo

01 de 04 de 2024, 12:19

Desporto

Fábio Cecílio ''dá'' Taça de Portugal ao Braga. Jogador de Tabuaço decisivo na final contra o Sporting

Fábio Cecílio esteve em destaque na final que levou os bracarenses a levantarem pela primeira vez a Taça de Portugal de futsal. Atleta apontou um golo que permitiu o empate e levou o jogo para prolongamento. Na decisão, Cecílio viria a marcar novo golo, que voltou a dar vantagem ao Braga

fabio cecílio  sporting de braga

Fotógrafo: Federação Portuguesa de Futebol

O Braga venceu pela primeira vez na história a Taça de Portugal de futsal masculino. No jogo decisivo, os bracarenses derrotaram o Sporting por 5-3. Fábio Cecílio esteve em destaque ao apontar dois golos que se revelaram fundamentais para a conquista inédita.

O jogador natural de Tabuaço fez o 3-3 em cima do final do tempo regulamentar. A final viria a decidir-se no prolongamento. E também aí Fábio Cecílio foi fundamental ao apontar o 4-3.

Os bracarenses estiveram a vencer por 2-0, mas os leões empataram e viraram o jogo. Entrou aí em ação Fábio Cecílio com dois golos seguidos. O Braga havia de fazer o 5-3 que confirmou a conquista da Taça de Portugal de futsal.

Os dois clubes lideram a Primeira Divisão de futsal. Com 19 jogos realizados, Braga e Sporting têm 50 pontos e há três jogos para cada clube fazer. Quem vencer a fase regular tem a vantagem de, numa eventual final de playoff, jogar o encontro decisivo em casa.