Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
por
Miguel Longras
A claque oficial do Tondela não vai marcar presença no apoio à equipa nos quatro jogos da Taça da Liga. O clube vai realizar já o primeiro jogo este sábado, às seis da tarde e já não contará com a presença da Febre Amarela.
Diz a claque oficial do Tondela que a Taça da Liga é uma prova “completamente viciada, com formatos constantemente alterados, mas sempre com a intenção de fazer a mesma final four”.
A edição deste ano, que acaba por ser inédita já que junta os clubes da Primeira e da Segunda Liga numa fase de grupos, é também visada. Num longo comunicado publicado nas redes sociais da Febre Amarela, os responsáveis pela claque dos auriverdes questionam “porque é que nos anos anteriores não foi dada a mesma hipótese a todos os clubes” e perguntam ainda que “se este ano todos participam porque é que para o ano já não servem”.
A claque oficial do Tondela recorda a situação que o clube vive atualmente – de não poder inscrever jogadores – e lamentam que não fosse dada a importância pelos órgãos maiores do futebol português. O comunicado da Febre Amarela faz também alusão à luta contra a pirotecnia levada a cabo pelas autoridades do desporto e policiais. “Como pode uma Liga de futebol apoiar leis que reprimem ao máximo quem está na bancada?”, pode ler-se.
A longa nota assinada pela Febre Amarela faz também uma crítica relativamente aos horários dos jogos de futebol e recorda as “mais de 6500 vidas” que “ficaram para trás para haver este negócio de milhões que vai durar até dezembro”.
O comunicado termina, então, com a garantia de que a claque oficial do Tondela “não estará presente de forma oficial nos próximos jogos do clube desportivo de Tondela, desta forma fazendo boicote à taça da liga”. Diz a Febre Amarela que “o futebol está de luto e quem o vive como nós sabe disso”.
O Tondela entra em campo este sábado, às seis da tarde contra o Estoril na primeira jornada do Grupo H da Taça da Liga. Os auriverdes farão o segundo jogo nesta competição no dia 24 de novembro às 20.45h diante do Torreense. A terceira jornada da Taça da Liga para o Tondela será jogada a 9 de dezembro contra o Famalicão. Os tondelenses fecham a participação na fase de grupos contra o Académico, no Fontelo, no dia 15 de dezembro às oito da noite.