Carlos Eduardo

12 de 02 de 2024, 14:16

Desporto

Finalista vencido Alvite entra a ganhar na Taça da 1ª Divisão distrital

Prova começou apenas com um empate. Na primeira jornada, houve mais vitórias das equipas que jogaram fora. Destaque para a goleada do Besteiros

sezurense alvite 2023 2024

Começou este domingo, 11 de fevereiro, a Taça da 1ª Divisão Distrital. Nesta prova, a mais recente do futebol sénior distrital, participam todos os clubes que não conseguiram apurar-se para a fase de campeão e consequente subida à Divisão de Honra.

O Besteiros foi o protagonista da tarde ao ir vencer ao campo d’Os Ciências por cinco bolas a zero. Esta foi a maior goleada da primeira jornada. O arranque da prova ficou marcado pelo maior número de vitórias dos clubes que jogaram fora de casa. Houve também um único empate. O encontro entre o Vilamaiorense e o Boassas, no grupo A, terminou com igualdade a dois golos.

No Grupo B, Roriz e Alvite ganharam a jogar fora de casa. Os vice-campeões da Taça da 1ª Distrital entraram com o pé direito na prova. No Grupo C, o Moimenta do Dão e Santar conquistaram os três pontos. No Grupo D, houve vitórias de Ceireiros e Parada.

Taça 1ª Divisão distrital
Grupo A:
Vilamaiorense 2-2 Boassas
Os Ciências 0-5 Besteiros

Grupo B:
Sezurense 1-2 Alvite
Arcos 2-3 Roriz

Grupo C:
Travanca 3-4 Moimenta do Dão
Santar 3-1 Vale Madeiros

Grupo D:
Ceireiros 4-2 Nandufe
Parada 3-0 Vila Chã de Sá