Captura de ecrã 2026-01-14 184847
Camara Municipal de Mangualde Biblioteca Municipal Dr Alexandre Alves
estacionamento novo sé viseu
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Foi ‘saboroso’ conseguir a manutenção, diz capitão do Académico

Foi ‘saboroso’ conseguir a manutenção, diz capitão do Académico

pub
 Homem detido pela PSP de Viseu para cumprir dez anos de prisão em França
12.05.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Homem detido pela PSP de Viseu para cumprir dez anos de prisão em França
12.05.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Foi ‘saboroso’ conseguir a manutenção, diz capitão do Académico

Foi “muito saboroso” garantir a manutenção na Segunda Liga, disse Fernando Ferreira, capitão do Académico de Viseu. O Jornal do Centro ouviu o jogador, que lembrou que, apesar das dificuldades, o objetivo da permanência foi conseguido antes da última jornada, que se realiza esta sexta-feira (13 de maio).

Os academistas vão terminar a época com um duelo frente ao Penafiel, marcado para as 18h00, no Estádio Municipal de Aveiro, onde a equipa tem jogado devido às obras no Estádio do Fontelo.

Em declarações ao Jornal do Centro, Fernando Ferreira lembrou que a equipa teve de assumir a responsabilidade de não fazer com que o Académico descesse de divisão, destacando que o objetivo era fazer uma época mais tranquila.

“Ninguém queria estar a passar por esta situação (a equipa sofreu cinco derrotas consecutivas num só mês para o campeonato), mas estávamos nessa situação nas últimas jornadas e tínhamos de assumir a responsabilidade de manter o clube na Segunda Liga”, afirmou.

Após assegurar a manutenção, acrescentou, “foi um alívio enorme para todos”. Fernando Ferreira destacou a união do grupo, sobretudo quando a equipa atravessou um período mais difícil.

“Houve uma altura em que tivemos de ‘tocar’ os sinos e pôr-nos a trabalhar todos em conjunto. Em fevereiro, ninguém pensava que isto pudesse acontecer, mas aconteceu, tivemos de dar a volta a esta situação e unimo-nos todos. Isso fez com que nós consigamos este objetivo”, disse.

Quanto ao facto de os jogos em casa terem sido feitos em Aveiro, o capitão dos academistas lembrou que é sempre melhor esta perto dos adeptos, mas garantiu que isso nunca serviu de desculpa.

“Como é lógico, o nosso objetivo e aquilo o que sempre fizemos e queremos é jogar na nossa casa, no Fontelo. É o espaço que nós conhecemos e queremos para que os nossos adeptos estejam mais próximos, mas nunca nos agarrámos a isso como desculpa para o que fosse porque não havia outro caminho senão jogar em Aveiro”, disse esperando poder regressar brevemente ao Fontelo “porque seria um fator positivo para o grupo”.

Quanto ao último jogo, frente ao Penafiel, Fernando Ferreira garantiu que a equipa quer deixar uma boa imagem para o Académico e que o adversário não vai encontrar facilidades.

“Não vamos deitar agora tudo por água abaixo só porque o objetivo está conseguido. Iremos enfrentar uma equipa que tem os seus objetivos bem definidos e não vamos esperar facilidades do Penafiel, mas também o Penafiel não vai esperar facilidades do Académico”, assegurou.

Fernando Ferreira deixou ainda uma palavra aos adeptos, dizendo que foram importantes na concretização da manutenção. “Percebemos muitas vezes a cobrança deles e é bom que exista isso porque é sinal que o Académico está vivo”, concluiu.

pub
 Homem detido pela PSP de Viseu para cumprir dez anos de prisão em França

Outras notícias

pub
 Homem detido pela PSP de Viseu para cumprir dez anos de prisão em França

Notícias relacionadas

Procurar