Carlos Eduardo

07 de 12 de 2023, 11:47

Desporto

Futebol de praia: “Os melhores já conhecem o nosso nome”, diz capitão da Casa do Benfica de Viseu

Equipa está a competir no Mar Menor Cup´, em Múrcia. Nuno Cruz garante que Casa do Benfica de Viseu está a ganhar reconhecimento além-fronteiras e muito se deve a participações em torneios internacionais

casa benfica viseu futebol praia

A Casa do Benfica de Viseu já está a competir no Mar Menor Cup, um torneio internacional de futebol de praia que decorre nesta altura em Múrcia. É em terras espanholas que os encarnados jogam o primeiro torneio de pré-temporada da modalidade. O capitão da Casa do Benfica de Viseu, Nuno Cruz explica que “tirando os torneios organizados pela Beach Soccer Worldwide, que é o organizador maior do futebol de praia, este é um torneio é considerado o melhor da Europa”. “Alguns dos melhores jogadores do mundo estão aqui”, confirma.

A equipa encarnada já defrontou o Atlético Torroxeno no jogo de estreia na prova e perdeu por 7-1. “Acredito que esse será o jogo mais difícil do torneio. É uma equipa que foi buscar jogadores ao Sporting de Braga e tem um atleta da seleção do Brasil”, explica o capitão da Casa do Benfica de Viseu.

Na fase de grupos, a equipa viseense vai defrontar os espanhóis do Torrejon, os suíços do Winti Panthers e os alemães do Hertha de Berlim. Seguem em frente duas equipas. “Vamos procurar fazer o melhor. Uma das que vai passar é o Torroxeno, a outra esperamos ser nós”, afirma.

Nuno Cruz defende que “participar em torneios internacionais é sempre bom porque estão ali os melhores jogadores do mundo”. “Há quem prefira competir com equipas mais acessíveis, nós não. Gostamos de competir com equipas mais fortes, com jogadores muito mais experientes para irmos melhorando a cada ano”, sublinha.

O reconhecimento internacional, vinca Nuno Cruz, está a crescer. “Talvez seja suspeito para falar porque estou neste projeto desde o dia zero, mas há uma evolução enorme. Não somos só nós a ver. Até costumo brincar e digo que não somos só nós a conhecer as melhores equipas do mundo, mas a nossa equipa já é conhecida na modalidade. Isso significa que já começamos a chamar à atenção”, sustenta.

Depois deste torneio a decorrer até domingo, em Múrcia, a Casa do Benfica de Viseu avança para nova prova de pré-temporada no início de maio, em Alicante. “Muitas das equipas que estão aqui vão estar lá. E seguem-se as competições oficiais, como a liga europeia de futebol de praia, campeonato nacional e Taça de Portugal”, detalha o capitão da equipa encarnada.