No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Viseu vai receber a terceira edição do Torneio Distrital de Futebol de Rua. Os jogos vão acontecer no Fontelo nos dias 23 e 24 de julho. O coordenador distrital do torneio, Dário Gomes, entende que esta é uma prova importante. “É um futebol que todos podem jogar. Tem esse propósito de capacitar jovens em situação de exclusão e vulnerabilidade social”, começa por referir, acrescentando que o torneio já tem a participação de grupos de amigos “que se identificam com a causa”.
Na última edição marcaram presença 11 equipas e mais de cem atletas, de futebol masculino e feminino. Nesta edição há o objetivo de aumentar o número de atletas inscritas. “No último ano tivemos apenas duas equipas femininas inscritas e uma mista. O objetivo é aumentar. Um dos objetivos do futebol de rua é promover a igualdade de género”, refere Dário Gomes.
Atento ao talento dos jogadores estará um olheiro que daqui poderá levar atletas para a seleção nacional de futebol de rua. “Imagine que há um jogador que sobressai e que tem esta vertente do futebol e que não tem oportunidades. [Pode ser convocado] para a seleção nacional, faz um estágio e pode também ir aos europeus”, indica o coordenador distrital do Torneio de Futebol de Rua. A bola começa a rolar por um futebol mais inclusivo a 23 e 24 de julho, no Fontelo, em Viseu.