Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Foi a somar três pontos que ABC de Nelas e Viseu 2001 abriram a época na Terceira Divisão de futsal. A competirem em séries diferentes, os dois clubes do distrito ganharam a primeira jornada e avançam para a segunda com vontade de repetir o feito.
A conquista de pontos é fundamental porque em 12 clubes, três descem diretamente e até podem cair quatro, se o nono classificado for um dos três piores classificados no conjunto das séries.
O ABC recebe o Centro Social São João este sábado, 30 de setembro, às cinco da tarde, em Nelas. É o primeiro jogo em casa da equipa nelense na Terceira Divisão de Futsal. O reencontro com os adeptos faz-se depois de um começo positivo da época.
“Felizmente começámos bem e a ganhar num campo difícil. Sabíamos que era importante vencer porque temos um plantel jovem e começar assim dá ânimo”, refere o treinador Marco China ao Jornal do Centro.
Para este sábado, o técnico refere que a equipa nelense vai encontrar “um adversário que já assumiu a candidatura à subida”. “Tem um plantel muito mais maduro e com jogadores com mais experiência em competições nacionais. Mas jogamos em casa. E vamos ter de fazer de tudo para ganhar os jogos em casa. E sinceramente acredito muito no trabalho que temos feito e quero acreditar que vamos somar mais três pontos”, explica o técnico.
Marco China acrescenta que no momento em que lhe foi apresentado o projeto para a equipa sénior do ABC de Nelas, lhe foi referida a aposta na formação. “O ABC de Nelas é um clube fundador. É uma referência a nível nacional. Claro que não é fácil enfrentar um campeonato nacional com jogadores juniores de primeiro ano. Acho que toda a gente tem noção das dificuldades que os mais jovens podem apresentar, sobretudo nos jogos fora. Mas têm muita qualidade e uma personalidade bastante forte. E corresponderam ao que eram as nossas expectativas. O ABC de Nelas tem como objetivo dar uma evolução a estes jogadores, jogo a jogo. Com trabalho e compromisso, confio que a aposta na formação será positiva para o ABC de Nelas”, assinala.
Já o Viseu 2001 vai até ao Porto para defrontar o Boavista. Equipa que, no entender do treinador dos viseenses, Rui Almeida é “um dos mais fortes adversários da série”.
“O Boavista ofensivamente tem muita qualidade e atletas com muita experiência. Consegue muitas soluções no momento da bola parada”, enaltece o técnico.
Rui Almeida não tem dúvida de que vai ao Porto defrontar “um dos adversários mais fortes da série, individual e coletivamente”. “Tem enorme potencial e é muito bem trabalhada e organizada. Vai andar pelos lugares de topo, certamente”, antecipa o treinador do Viseu 2001.
“É uma equipa que claramente assumiu a candidatura aos lugares de subida. Tal como nós. E isso demonstra a dificuldade do jogo”, assinala.
O Boavista – Viseu 2001 joga-se este sábado, às quatro da tarde e diz respeito à Série A da Terceira Divisão de Futsal.
Terceira Divisão:
Série A:
Sábado, 16h
Boavista – Viseu 2001
Série B:
Sábado, 17h
ABC de Nelas – Centro Social São João