Cineco seia
Taça de Portugal FPF
vista curta
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Oliveiras - Quinta do Malhô
Tony-Carreirajpg
roteiro-caramulo-850x514
Home » Notícias » Desporto » Futsal feminino: Viseu 2001 joga oitavos da Taça fora de casa

Futsal feminino: Viseu 2001 joga oitavos da Taça fora de casa

pub
 Futsal feminino: Viseu 2001 joga oitavos da Taça fora de casa
27.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Futsal feminino: Viseu 2001 joga oitavos da Taça fora de casa
27.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Futsal feminino: Viseu 2001 joga oitavos da Taça fora de casa

A equipa feminina de futsal do Viseu 2001 vai encontrar o Atlético Clube de Portugal nos oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo vai acontecer no Bairro de Alcântara, em Lisboa no dia 12 de fevereiro. As viseenses encontram uma equipa que atua no distrital da Associação de Futebol de Lisboa.

Apesar de jogar em escalão semelhante ao do Viseu 2001, Roger Nunes, treinador do Viseu 2001, entende que este é um adversário que vai criar muitas dificuldades. “Nós não podemos tirar valor ao Atlético. É um adversário difícil. Se vamos comparar com outros clubes que nos poderiam ter calhado… Mas a mesma coisa pensa o Atlético: pensará que teve a sorte de calhar contra o Viseu 2001”, explica o treinador das viseenses. O técnico detalha o que o deixa com algumas reticências relativamente ao adversário dos oitavos da Taça. “É uma equipa da Associação de Futebol de Lisboa que é sempre forte em termos de clubes. A realidade de Lisboa e a nossa de Viseu é muito, muito diferente em termos de recursos humanos. E o Atlético é uma equipa que este ano só perdeu uma vez e é muito concretizadora, faz muitos golos e sofre poucos”, descreve Roger Nunes.

O treinador do Viseu 2001 foi explicando ao longo do trajeto da equipa na Taça que é sempre importante jogar em casa. Em termos desportivos e também no que diz respeito à promoção da modalidade e da cidade. Ora, o sorteio ditou que o jogo é em Lisboa. Pode isso, também, representar outra dificuldade. “Não nos calhou uma equipa do Norte. É de Lisboa. Temos de fazer a viagemm não sabendo ainda o horário do jogo. Pode condicionar através do cansaço… Aquilo que uma viagem mais longa normalmente nos traz. Mas havemos de preparar as coisas para estarmos, à hora do jogo, relaxados e prontos”, avança o treinador da equipa feminina de futsal do Viseu 2001.

A Federação Portuguesa já definiu, entretanto, o caminho até à final da Taça. Quer isto dizer que o Viseu 2001 já sabe com quem vai cruzar-se eliminatória a eliminatória até ao eventual jogo decisivo. Tem ainda de esperar pelo desfecho de um jogo: Associação Jorge Antunes vs Águias de Santa Marta, para conhecer um dos dois potenciais adversários nos quartos de final. O vencedor deste jogo vai defrontar o Venda da Luísa e, daqui, sairá o potencial adversário do Viseu 2001 nos quartos de final. O foco está, então, em ganhar ao Atlético para, nessa fase, pensar no adversário seguinte.

pub
 Futsal feminino: Viseu 2001 joga oitavos da Taça fora de casa

Outras notícias

pub
 Futsal feminino: Viseu 2001 joga oitavos da Taça fora de casa

Notícias relacionadas

Procurar