Ana Fernandes

22 de 04 de 2021, 10:21

Desporto

Futsal: já é conhecido o calendário das competições distritais

A prova vai ser dividida em duas zonas, Norte e Sul, sendo que cada série vai ser subdividida em dois grupos

Futsal

Decorreu esta quarta-feira (21 abril) o sorteio da 2ª fase da Divisão de Honra de futsal da Associação de Futebol de Viseu.

A competição vai ser dividida em duas zonas, Norte e Sul, sendo que cada série vai ser subdividida em dois grupos.

Na Zona Norte, o grupo 1 é composto por quatro equipas. O sorteio ditou que na primeira jornada o Tarouca vai receber o Cinfães, enquanto o Gente Nave-Alvite vai a casa do Moimenta da Beira.

No grupo 2 da Zona Norte, o Castro Daire recebe o Penedono, e o Lamego vai jogar fora de portas com o S. João da Pesqueira.

Na Zona Sul, o grupo 3 é composto por três equipas. A primeira jornada vai opor a Casa do Benfica de Viseu ao Viseu 2001 B, enquanto o Pedreles fica de fora na primeira ronda.

O grupo 4 da Zona Sul vai ser disputado por quatro equipas e na primeira jornada o Tuna Santo Estevão recebe o Sernancelhe, enquanto o Unidos da Estação joga em casa com o Rio de Moinhos.

Esta quarta-feira, foi também sorteada a 1ª Divisão de futsal Feminina, que vai ser dividida em dois grupos, compostos por quatro equipas cada.

Na Zona Norte, o Crasto recebe o Satense na primeira jornada, já o Cinfães tem deslocação ao reduto do Tabuaço.

Na Zona Sul, destaque para o dérbi entre Sport Viseu e Benfica e o Viseu 2001. No outro jogo desta série, o Lordosa joga fora de portas com a Casa do Benfica de Mortágua.