Geral

19 de 03 de 2023, 08:37

Desporto

Futsal/Manutenção Segunda Divisão: Viseu 2001 vence, ABC de Nelas empata

Viseenses voltam às vitórias em Oliveira de Azeméis, diante do Ossela. Nelenses conquistam primeiro ponto desta fase contra o Ladoeiro

ladoeiro abc de nelas

Fotógrafo: ABC de Nelas

Viseu 2001 e ABC de Nelas tiveram na tarde deste sábado, 18 de março, uma nova batalha pela manutenção na Segunda Divisão de futsal. Os dois clubes do distrito tiveram resultados diferentes. O Viseu 2001 derrotou o Ossela por quatro bolas a duas.

No final do encontro , o treinador do Viseu 2001, Rui Almeida, referiu que a equipa "soube sofrer". "Fomos solidários. Na minha opinião fomos uns justos vencedores, tivemos mais do que ocasiões para dilatar jogo. A finalização tem sido um problema nosso e temos de trabalhar para resolver", assumiu o técnico.

Rui Almeida disse ainda que os jogadores do Viseu 2001 têm a noção de que a luta pela permanência não é fácil, mas garantiu que o plantel dos viseenses tem "competência" e trabalha "muito e bem durante a semana".

Com esta vitória, o Viseu 2001 está em sexto lugar da Zona 2 da fase de manutenção da Segunda Divisão de futsal. O triunfo diante do Ossela significou a conquista dos três pontos dois jogos depois. O Viseu 2001 vinha de uma derrota e de um empate.

Os viseenses chegaram aos dez pontos neste campeonato pela permanência e saíram da zona de descida, beneficiando da derrota do Amigos de Cerva em Albufeira.

Já o ABC de Nelas empatou a três golos fora de casa contra o Ladoeiro. Os nelenses chegaram a estar a perder por 3-0, mas conseguiram arrebatar um ponto neste encontro. Foi o primeiro ponto da equipa nesta fase de manutenção.

Marcaram para o ABC de Nelas Marco Nisa, por duas vezes e Diogo Couceiro. Os nelenses contaram com quatro jogadores ainda juniores neste encontro.

O ABC tem agora um empate em sete jogos da Série 1 de Manutenção na Segunda Divisão. Na próxima jornada, os nelenses recebem o Arsenal Maia, adversário direto na luta pela manutenção, procurando beneficiar do fator casa na primeira jornada da segunda volta para somar o primeiro triunfo.