seminário maior viseu
Screenshot
caminhada todos por todos sátão
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…

09.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
tintol e traçadinho
Boy making photo of homemade cookies
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
Home » Notícias » Desporto » Futsal: ”Queremos terminar o estágio com seis pontos”, diz seleccionador nacional

Futsal: ”Queremos terminar o estágio com seis pontos”, diz seleccionador nacional

pub
 Futsal: ”Queremos terminar o estágio com seis pontos”, diz seleccionador nacional - Jornal do Centro
19.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Futsal: ”Queremos terminar o estágio com seis pontos”, diz seleccionador nacional - Jornal do Centro
19.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Futsal: ”Queremos terminar o estágio com seis pontos”, diz seleccionador nacional - Jornal do Centro

A seleção portuguesa recebe esta quarta-feira, 20 de setembro, a Geórgia. O jogo conta para a segunda jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial de 2024 e realiza-se no Pavilhão Cidade de Viseu. À partida para o jogo que tem início às nove e meia da noite, Portugal e Geórgia lideram o Grupo E, com três pontos.

Esta terça-feira houve alteração na convocatória. Neves (Sporting CP) foi convocado para o lugar de Fábio Cecílio. O jogador natural de Tabuaço lesionou-se no treino desta segunda-feira.

O selecionador nacional Jorge Braz entende que o jogo frente à Geórgia será diferente relativamente ao encontro com a Finlândia, mas traça o objetivo de terminar este estágio com seis pontos: “Existem algumas diferenças, quer ao nível da organização, quer na forma e na abordagem ao jogo. Será um encontro com algumas características diferentes comparando com a partida com a Finlândia. No entanto, é mais um jogo de qualificação, com três pontos em disputa que queremos muito e onde temos de nos focar essencialmente no nosso processo. Ainda estamos no início da qualificação, isto vai ser de três em três pontos. Queremos terminar esta fase com seis pontos”, começou por dizer.

Olhando para o adversário desta quarta-feira, o Selecionador Nacional de Futsal mostrou confiança na sua equipa: “A Geórgia é forte tecnicamente. Os jogadores naturalizados trazem aquela qualidade técnica com bola, conhecimento do jogo e competência na decisão em vários momentos. Aí é que torna o jogo diferente. Estamos muito focados no nosso processo, no que temos de fazer para sermos superiores à Geórgia e, acima de tudo, no que temos de fazer coletivamente. Temos de ser Portugal e acredito fielmente nos jogadores e na capacidade da equipa em conquistar mais três pontos”, reconheceu.

Jorge Braz voltou a sublinhar a importância da entrega total: “Será necessário um compromisso reforçado coletivamente: na nossa organização coletiva e na forma como funcionamos em equipa. Como equipa, temos tido momentos muito felizes. São esses momentos em termos de processo e compromisso que temos de continuar a procurar, especialmente tendo em conta o jogo desta quarta-feira”, acrescentou.

A fechar, o Selecionador Nacional deixou elogios à forma como os jogadores de entregam de corpo e alma à Seleção Nacional: “É um orgulho enorme estarmos juntos, este sentimento de felicidade de aqui estarmos, no dia a dia, no treino. Vive-se aqui um sentimento muito positivo. Isso tem sido sempre transportado para aquele momento para o qual todos trabalhamos, que é o jogo. Tem sido um reinício de ciclo e de época excelente. É sempre muito bom voltarmo-nos a reunir e tenho sentido enorme felicidade em todos os jogadores”, concluiu.

A terceira e quarta jornada desta Ronda de Elite está agendada para 6 e 10 de outubro, respetivamente, com um duplo compromisso com a Arménia.

pub
 Futsal: ”Queremos terminar o estágio com seis pontos”, diz seleccionador nacional - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Futsal: ”Queremos terminar o estágio com seis pontos”, diz seleccionador nacional - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar