Rafael Santos

08 de 06 de 2021, 16:54

Desporto

Futsal: Viseu 2001 B na luta por uma vaga na Terceira Divisão

Equipa viseense venceu o Pedreles na final da Divisão de Honra de Futsal da Associação de Futebol de Viseu

Viseu 2001 B Futsal

O Viseu 2001 B sagrou-se campeão da Divisão de Honra de Futsal da Associação de Futebol de Viseu (AFV). O conjunto viseense levou de vencido o Pedreles na final da competição por 5-1.

David Sousa, treinador dos viseenses, afirma que o resultado conseguido “foi um reflexo do que tínhamos vindo a fazer no campeonato até ele parar”.

O técnico conta que estava “a perspetivar um jogo muito difícil”, já que ia “jogar com uma equipa tinha estado 15 dias parada”, ao contrário dos viseenses que tinham jogado nas 48 horas anteriores, onde venceram o Rio de Moinhos, por 5-2, na meia final da Divisão de Honra.

Sagrando-se campeões depois da vitória frente ao Pedreles, o Viseu 2001 B vai discutir o acesso à nova Terceira Divisão de Futsal, onde Gigantes de Mangualde e S. Martinho de Mouros vão estar presentes.

A equipa viseense vai ter pela frente o GD Beira Ria, o Maia FC e a A. Académica Leça, numa fase que vai ser jogada a uma mão e onde, segundo David Sousa, as “aspirações são sempre subir de divisão”.

O Viseu 2001 arranca a ronda decisiva fora de portas, frente ao Beira Ria, e joga as duas outras jornadas em casa, contra o Maia e a Académica de Leça, respetivamente.