No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Três equipas de arbitragem foram alvo de violência no distrito no fim de semana passado. As contas são do Núcleo de Árbitros de Viseu que emitiu um comunicado a apelar à Associação de Futebol de Viseu que seja mais dura a punir os comportamentos abusivos contra as equipas de arbitragem.
O Núcleo de Árbitros de Viseu fala três atos inconcebíveis e inaceitáveis que aconteceram no jogo dos juniores A do Ranhados e do Molelos, no encontro dos seniores do Roriz frente ao Carregal do Sal e no jogo entre Tarouquense e Santacombadense. Manifestando solidariedade relativamente às equipas de arbitragem presentes nestes jogos, o Núcleo de Árbitros de Viseu diz que a segurança dos intervenientes deve ser encarada como uma prioridade.
O Núcleo diz que os órgãos competentes devem ter uma atenção redobrada relativamente à última metade dos campeonatos e pede celeridade e firmeza para que os comportamentos violentos sejam banidos do futebol.
O Jornal do Centro contactou o Núcleo de Árbitros de Viseu que nada mais quis acrescentar a não ser referir que os relatórios dos árbitros descrevem tudo o que aconteceu.
Entrámos também em contacto com o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu. Pela voz do presidente Rogério Santos, o Conselho de Arbitragem diz que vai agora caber ao Conselho de Disciplina da Associação aplicar os castigos. Rogério Santos aplaude a atitude do Núcleo de Árbitros de Viseu ao não se calar perante atos que considera violentos em relação aos árbitros.