Carlos Eduardo

27 de 01 de 2022, 12:32

Desporto

Houve três episódios de violência num fim de semana, denunciam árbitros

Três equipas de arbitragem foram alvo de violência no fim de semana passado no distrito. A denúncia é feita pelo Núcleo de Árbitros de Viseu.

Futebol genéricas

Três equipas de arbitragem foram alvo de violência no distrito no fim de semana passado. As contas são do Núcleo de Árbitros de Viseu que emitiu um comunicado a apelar à Associação de Futebol de Viseu que seja mais dura a punir os comportamentos abusivos contra as equipas de arbitragem.

O Núcleo de Árbitros de Viseu fala três atos inconcebíveis e inaceitáveis que aconteceram no jogo dos juniores A do Ranhados e do Molelos, no encontro dos seniores do Roriz frente ao Carregal do Sal e no jogo entre Tarouquense e Santacombadense. Manifestando solidariedade relativamente às equipas de arbitragem presentes nestes jogos, o Núcleo de Árbitros de Viseu diz que a segurança dos intervenientes deve ser encarada como uma prioridade.

O Núcleo diz que os órgãos competentes devem ter uma atenção redobrada relativamente à última metade dos campeonatos e pede celeridade e firmeza para que os comportamentos violentos sejam banidos do futebol.

O Jornal do Centro contactou o Núcleo de Árbitros de Viseu que nada mais quis acrescentar a não ser referir que os relatórios dos árbitros descrevem tudo o que aconteceu.

Entrámos também em contacto com o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Viseu. Pela voz do presidente Rogério Santos, o Conselho de Arbitragem diz que vai agora caber ao Conselho de Disciplina da Associação aplicar os castigos. Rogério Santos aplaude a atitude do Núcleo de Árbitros de Viseu ao não se calar perante atos que considera violentos em relação aos árbitros.