Paulo Lopes

16 de 04 de 2021, 14:01

Desporto

Hugo Lopes e José Cruz estreiam-se em 2021 no Rali Vieira do Minho

Os pilotos da AMSport estão este domingo, 18 de abril, na prova nortenha para ganhar ritmo competitiivo.

Hugo Lopes Ford Fieste R2

Há dois pilotos de Viseu confirmados na prova que abre a temporada 2021 dos ralis nacionais. Hugo Lopes e José Cruz, da equipa AMSport, estão entre os 65 inscritos no Rali Vieira do Minho na estrada, neste domingo, 18 de abril.

Acompanhado por Ana Mendes no lugar de co-piloto, o veterano José Cruz vai estar ao volante do Porsche 997 GT3, apresentado como o único do género em Portugal a estar preparado para pisos de terra. Vai ser interessante ver como a tração traseira vai conseguir segurar os 450 cavalos de potência do Porsche.

Na mesma equipa, a AMSPORT de Viseu, Hugo Lopes está de regresso às competições, depois de um ano sem corridas. Para ganhar ritmo competitivo para a participação na Peugeot Rally Cup Ibérica, o jovem piloto de Viseu apresenta-se em Vieira do Minho com um Ford Fiesta R2, que vai partilhar com o navegador Tiago Neves.

O Rali Vieira do Minho, com pouco mais de 60 quilómetros ao cronómetro, é pontuável para o Campeonato Norte de Ralis e Desafio Kumho. Pilotos e máquinas arrancam às 8.30 da manhã de domingo, 18 de abril, com o fecho da prova a estar previsto para as seis da tarde do mesmo dia.

José Cruz Porsche 997 GT3