Carlos Eduardo

01 de 12 de 2023, 18:30

Desporto

José Mourinho e Jorge Jesus vão estar em Viseu em 2024

Cidade vai afirmar-se como cidade europeia do desporto no próximo ano e receberá vários eventos. Entre eles o Fórum Nacional de Treinadores

cidade europeia desporto viseu

Fotógrafo: José Alfredo

Viseu será em 2024 cidade europeia do desporto e entre as novidades está a vinda à cidade de José Mourinho e Jorge Jesus. Os dois treinadores vão fazer parte do leque de convidados do Fórum Nacional de Treinadores que, entre outros, terá também Rui Vitória como convidado.

Este é um dos eventos que a cidade vai acolher em 2024. A confirmação foi deixada por Nuno Pedro Santos, presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto em entrevista ao Jornal do Centro. “Viseu terá em 2024 eventos que nunca teve. Vai aí realizar-se o Fórum do treinador de futsal e de futebol, em que vão estar presentes os melhores treinadores portugueses, como José Mourinho, Jorge Jesus ou Rui Vitória. Este evento vai durar dois dias e juntará entre 600 e 800 pessoas. Viseu acolherá uma série de eventos aos quais se juntarão os eventos que os clubes e associações locais vão organizar”, detalha.

Na edição impressa desta sexta-feira, de 1 dezembro, pode consultar ao detalhe todo o processo de candidatura de Viseu a cidade europeia do desporto. Na entrevista, o responsável defende que o título de cidade europeia do desporto já deu a outras cidades portuguesas um desenvolvimento superior na área do desporto e permitiu atrair mais atletas para as fileiras municipais e dos clubes do concelho e de municípios limítrofes.

Nuno Pedro Santos deixa o alerta em jeito de repto para os municípios conseguirem apoiar mais os clubes e associações ligados ao desporto porque, defende, “há estudos que referem que por cada euro investido no desporto, poupamos três na saúde”.