Carlos Eduardo

24 de 05 de 2023, 12:26

Desporto

Judo: Dínamo diz sim a torneio solidário, onde todos venceram a medalha de ouro

Clube viseense contribuiu para a requalificação da casa de um jovem de Estarreja vítima de AVC. Solidariedade e desporto aliaram-se

torneio cidade de aveiro judo

Fotógrafo: Dínamo Clube Estação

O Dínamo Clube Estação participou no Torneio Cidade de Aveiro, uma prova solidária cujas receitas reverteram para a requalificação da casa de um jovem vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O clube viseense avançou para este torneio solidário com 15 judocas de ambos os géneros, nos escalões de infantis, benjamins e iniciados.

O torneio foi organizado pelo Clube de Judo Ippon de Aveiro e contou com 150 judocas de vários pontos do país. O Dínamo arrecadou dez medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

A secção de Judo do Dínamo explica que "estes resultados devem-se sobretudo à dedicação e compromisso dos atletas à modalidade apoiados pelos encarregados de educação que vêm o judo como uma modalidade de excelentes valores e princípios".

Medalhas ganhas e, ao mesmo tempo, à parte, a verdade é que todos os clubes acabaram por sair vencedores. Afinal abraçaram uma causa solidária ao apoiarem a requalificação da casa de um jovem de 17 anos que sofreu um AVC, que o deixou em estado praticamente vegetativo.

O jovem que mora em Estarreja vai em breve receber alta hospitalar e precisa de uma casa adaptada. As obras na habitação podem chegar aos 50 mil euros. Por isso, a escola do jovem e a comunidade local criaram o projeto "O Nilton precisa de um castelo".