Geral

06 de 06 de 2023, 10:37

Desporto

Kartcross: Alexandre Borges terminou prova em Montalegre de forma aparatosa

Carro do piloto de Nelas foi capotado após um toque numa ultrapassagem na final da prova da modalidade no campeonato que decorreu no passado fim de semana

alexandre borges nelasport montalegre

Fotógrafo: Facebook/News Motor Sports/Luís M. Costa

O piloto de kartcross Alexandre Borges, da NelaSport, teve no passado fim de semana uma prestação que acabou aparatosa na prova World RX de Montalegre.

Alexandre Borges, que participou na Prova de Suporte, queria testar “algumas afinações” na competição e confirmar a resolução dos problemas mecânicos que têm afetado a equipa do piloto.

No Circuito Internacional de Montalegre, o piloto natural de Nelas conseguiu aos poucos melhorar a prestação, passando a integrar o lote dos pilotos mais rápidos e vencendo a segunda qualificação, garantindo o acesso à primeira linha da grelha para a final, partindo da terceira posição.

Contudo, na última prova, uma “carambola” com alguns toques no final da reta da meta provocou a queda de alguns lugares na classificação. Já na recuperação de posições, uma disputa “mais apertada” e um toque numa ultrapassagem teve como consequência o capotar do veículo de Alexandre Borges, terminado assim a sua prestação.

A prova acabou por ser vencida por Mário Rato, que terminou a final em 3:45.261 minutos, seguido de Pedro Marques (3:47.169) e Alcides Calçada (3:50.426).

“Foi pena aquele toque que condicionou o resultado final, mas o mais importante é que finalmente os problemas mecânicos que nos afetaram nas duas primeiras provas, aparentemente estão ultrapassados o que nos dá outras garantias para a próxima prova do Campeonato, em Sever do Vouga”, disse Alexandre Borges.

O 49.º Ralicross de Sever do Vouga está agendado para os dias 17 e 18 de junho.