totem_en2_agosto2020
Tondela Taça
mortagua taça
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Oliveiras - Quinta do Malhô
Tony-Carreirajpg
roteiro-caramulo-850x514
Home » Notícias » Desporto » Milhões de pedaladas chamam pela região de Viseu no Grande Prémio de Ciclismo Douro

Milhões de pedaladas chamam pela região de Viseu no Grande Prémio de Ciclismo Douro

pub
 Milhões de pedaladas chamam pela região de Viseu no Grande Prémio de Ciclismo Douro
13.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Milhões de pedaladas chamam pela região de Viseu no Grande Prémio de Ciclismo Douro
13.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Milhões de pedaladas chamam pela região de Viseu no Grande Prémio de Ciclismo Douro

Ao longo de cinco etapas, que decorrem entre os dias 14 e 18 de junho, o Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional percorrerá os concelhos de Marco de Canavezes, Tabuaço, Armamar, Alijó, Resende e Lamego.

Tabuaço recebe a segunda etapa da prova, quarta-feira, num percurso que vão ligar este concelho a Armamar, ao longo de 135,3 quilómetros. O pelotão parte às 12h da Avenida Marechal Carmona (Tabuaço) e chega a Armamar por volta das 15h18 na meta situada na Avenida Dr. Oliveira Salazar.

A etapa final deste Grande Prémio Internacional terá lugar em Lamego, com partida e chegada no topo da Avenida Dr. Alfredo de Sousa. Os ciclistas enfrentarão um percurso de 176,8 quilómetros, com a partida marcada para as 12h na Avenida Dr. Alfredo Sousa e a chegada às 16h17, no mesmo local.

O Município de Lamego tem sido um parceiro ativo desde a primeira edição do Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional. O presidente da autarquia, Francisco Lopes, manifestou a sua satisfação com a realização do evento na cidade.

“Lamego está cada vez mais na rota do ciclismo português. É com grande satisfação que acolhemos, mais uma vez, o Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional. O ciclismo é uma modalidade muito acarinhada pelos lamecenses, pois valoriza os princípios do desporto e da juventude”, destacou.

Durante o Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional os ciclistas percorrerão no total 746,6 quilómetros. Esta distância representa quase o dobro do percurso da edição anterior, porque desta vez não haverá contrarrelógio, mas sim cinco etapas em linha. A mudança no formato tem como objetivo a imprevisibilidade do resultado final e reduzir as distâncias entre os candidatos ao título ao longo de toda a prova.

A primeira etapa do Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional começa em Marco de Canaveses esta quarta-feira, 14 de junho, à uma e meia da tarde e tem meta na mesma cidade com chegada depois das quatro e meia da tarde.

Por Bianca Leão (estagiária ESEV/IPV)

pub
 Milhões de pedaladas chamam pela região de Viseu no Grande Prémio de Ciclismo Douro

Outras notícias

pub
 Milhões de pedaladas chamam pela região de Viseu no Grande Prémio de Ciclismo Douro

Notícias relacionadas

Procurar