Geral

20 de 09 de 2022, 17:28

Desporto

Mortágua vence na estreia do Campeonato de Portugal. Treinador destaca plantel 'de muita valia'

O treinador do Mortágua disse, no fim da vitória, que o clube queria responder à goleada sofrida na Taça de Portugal há uma semana. Mortágua venceu e já lidera a série C do Campeonato de Portugal.

futebol genérica

Fotógrafo: DR

O Mortágua entrou no Campeonato de Portugal a golear. A jogar em casa, a equipa treinada por Rui Gomes venceu o Loures por 4-0, Rafinha, Villela, Bernardo e Ev marcaram os golos da equipa que lidera a série C.

No final do encontro, o treinador Rui Gomes, destacou a "excelente vitória". O técnico entende que "a primeira parte foi de grande equilíbrio, com alguns lances para as duas equipas e chegámos ao intervalo empatadas, parece-me que justamente".

Rui Gomes referiu que o Mortágua entrou melhor na segunda parte e que teve a felicidade de marcar o primeiro golo "num infortúnio do adversário" e que a partir daí os mortaguenses tomaram conta dos acontecimentos. Lamentou ainda ter sido falhado um penalty, mas realçou que na jogada seguinte a equipa conseguiu o terceiro golo.

Depois da vitória, o treinador do Mortágua referiu que a equipa entrou em campo com algumas baixas e que com a resposta às adversidades, o Mortágua demonstrou ter um plantel com muita valia e muita capacidade" e a prova foi dada pelos jogadores em campo".

À chegada a este jogo, o Mortágua trazia uma derrota sofrida na Taça de Portugal em São João de Ver por 7-1. Com o triunfo diante do Loures, Rui Gomes considera que a equipa do sul do distrito tinha de "limpar a imagem da semana passada". "Disse aos jogadores que demorámos uma época inteira para fazer história no clube e num único jogo voltámos a fazer história, mas pela negativa e isso afeta-nos um bocadinho. [Os jogadores] foram extremamente competentes no jogo que fizeram", disse o treinador do Mortágua.

Na próxima jornada, o Mortágua defronta fora de casa a equipa do Alcains. O jogo está marcado para este domingo, dia 25 de setembro, às três da tarde.