Carlos Eduardo

10 de 07 de 2024, 11:51

Desporto

Natação do Académico de Viseu vence cinco medalhas de ouro em Coimbra

Academistas ganham três provas em estafetas. Tomás Sousa e Maria Miguel Lopes sagraram-se campeões em 100 mariposa e 200 Bruços

Fotógrafo: Natação Académico de Viseu

A equipa de juvenis de natação do Académico de Viseu venceu cinco medalhas de ouro no Interassociações do Centro Norte de Portugal, de Coimbra e Leiria. Doze nadadores do Académico de Viseu foram convocados para a prova que juntou 249 nadadores e 38 equipas.

A competição decorreu no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.
Por 16 vezes os academistas subiram ao pódio. O Académico foi a equipa que mais medalhas conquistou. Tomás Sousa venceu os 100 Mariposa com um tempo de 1.03:63s. O nadador da equipa de infantis do Académico esteve também em destaque nas estafetas.

Maria Miguel Lopes foi a melhor nos 200 Bruços. A nadadora academista ficou em segundo lugar nos 100 Bruços. Também a academista Alice Rodrigues ajudou a fazer crescer o medalheiro do Académico, com a medalha de bronze nos 200 Livres. Nota para as duas medalhas de prata de Rafael Parente nos 100 e 200 Costas. Tiago Ôlas ficou em segundo lugar nos 200 Mariposa.

Nas estafetas o Académico de Viseu venceu três ouros. Nos 4x50 Estilos Misto o Académico ganhou o ouro com Rafael Parente, Tomás Sousa, Leonor Almeida e Alice Rodrigues. As outras duas vitórias foram conquistadas por André Santos, Tiago Ôlas, Tomás Sousa e Rafael Parente, nos 4x50 Livres e Estilos.

A época academista segue agora com a deslocação ao Jamor para a disputa do Nacional de Absolutos. A prova irá decorrer entre os dias 12 e 14 deste mês.