Geral

26 de 05 de 2022, 13:08

Desporto

Óbito/António Albino: “Um homem que se dedicou ao Académico de alma e coração”, lembra Ruas

Autarca abriu a reunião da Câmara de Viseu com o anúncio do falecimento do dirigente. Também os vereadores do PS lamentaram a morte

Fernando Ruas

Fotógrafo: Igor Ferreira

António Albino foi um homem que se dedicou “de alma e coração” ao Académico de Viseu, disse o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, que reagiu desta forma à morte do presidente do emblema.

O autarca abriu a reunião de Câmara desta quinta-feira (26 de maio) com o anúncio do falecimento do dirigente. Fernando Ruas disse ter ficado consternado com a notícia.

“O senhor Albino habitou-nos a um tratamento muito próximo. Era um homem que se dedicou ao Académico de alma e coração e isso ninguém lhe pode negar. Portanto, quem dirige uma instituição tão importante merece o reconhecimento institucional, que é aquilo que fiz. Pessoalmente, irei dar os sentimentos à família e um abraço de solidariedade por parte da Câmara Municipal”, afirmou.

Fernando Ruas falou de “uma figura incontornável dos últimos anos do Académico”. “O Académico e o sr. Albino confundiam-se”, acrescentou.

Também os vereadores do PS quiseram deixar uma palavra de condolências, pela voz de João Azevedo. “Quero deixar os sentimentos em nome da vereação do PS à família do sr. Albino, a todos os academistas e à cidade que está tão ligada ao movimento desportivo por esta infelicidade que acabou de acontecer”, disse o socialista.

António Albino morreu na última noite, no Hospital de Viseu, vítima de doença prolongada. Tinha 76 anos. Liderava o Académico desde 2007, tendo conseguido guiar o clube das distritais até à Segunda Liga, e tinha como sonho levá-lo à Primeira Liga. As cerimónias fúnebres estão marcadas para esta sexta-feira (dia 27).