Carlos Eduardo

26 de 05 de 2022, 15:31

Desporto

Óbito/António Albino. "Até sempre, presidente", diz Rui Lage

Antigo jogador do Académico de Viseu lembra o percurso do clube durante a presidência de António Albino. "Faltou só a Primeira Liga", lamenta Rui Lage.

rui lage

Fotógrafo: DR

António Albino morreu esta quinta-feira aos 76 anos e as reações à morte do presidente do Académico vão chegando de vários quadrantes: desde os jogadores até aos dirigentes, passando pelos treinadores. Rui Lage representou o clube viseense durante 13 épocas e conseguiu três subidas de divisão. Numa delas, na época de 2008/2009 já com António Albino a presidente, o clube subiu da 3ª divisão para a 2ª B.

No dia da morte do líder do clube, Rui Lage recorda o percurso de António Albino. "Conseguiu reerguer o clube. Faltou só mesmo a Primeira Liga que era um sonho dele. Dedicou-se. A liderança, por vezes não foi bem aceite pelos viseenses, mas o que é certo é que conseguiu um feito histórico e, neste momento de dor, envio um forte abraço à família de António Albino e aos academistas", referiu Rui Lage.

Notoriamente emocionado, o antigo jogador do Académico, que depois abraçou o desafio de ser treinador dos juniores do clube viseense durante duas épocas, despediu-se do presidente do clube com um "Até já, Senhor Albino".