Geral

19 de 08 de 2021, 16:36

Desporto

Obras do Estádio do Fontelo estão atrasadas

Confirmação foi feita por Ermelinda Afonso, vereadora do desporto da Câmara Municipal de Viseu

obras estádio do fontelo

Fotógrafo: D.R/Câmara de Viseu

As obras do Estádio do Fontelo estão atrasadas e não vão ser cumpridas dentro do prazo estipulado. A revelação foi feita por Ermelinda Afonso, vereadora do desporto na Câmara Municipal de Viseu, durante a reunião do executivo, que se realizou esta quinta-feira (19 agosto).

“Eu deduzo que tenhamos aqui um atraso de, espero eu, não seja superior a um mês relativamente aquilo que possa ser a capacidade de resposta do empreiteiro, se bem que, os dias de atraso são superiores ao prazo de um mês”, admite.

Ermelinda Afonso revela que “no final da semana passada” o empreiteiro da obra foi oficiado para “apresentar, porque ainda não o fez, o plano de trabalhos ajustado, nomeadamente, aquilo que é a data previsível do término da obra”.

Esta “era uma obra de sete meses” e a autarquia previa “que o interior do estádio estivesse pronto algures agora no final de agosto, coisa que, efetivamente, não vai ser cumprida por parte do empreiteiro”. Quanto ao exterior do Estádio do Fontelo, estava prevista que a obra terminasse “por volta de outubro”.

As obras que tiverem início a 15 de março deste ano, tinham um período de execução previsto de 200 dias.

A autarquia justificou o atraso desta, e de outras obras, por "falta de mão de obra", "a falta de matéria prima" ou "o aumento dos preços dos materiais".