Geral

20 de 06 de 2022, 17:06

Desporto

Pólo aquático: Portugal, África do Sul e Espanha em Tabuaço

Equipas estagiaram na Piscina Coberta de Tabuaço, onde decorre o Torneio Internacional de Pólo Aquático Feminino

polo aquático tabuaço

Fotógrafo: D.R.

As seleções de pólo aquático de Portugal, África do Sul e Espanha fizeram estágio na Piscina Coberta de Tabuaço, preparando para a fase que antecede o campeonato europeu da modalidade, que decorre em julho em Israel.

O complexo recebeu no passado fim de semana o Torneio Internacional de Pólo Aquático Feminino “Tabuaço a Jogar”. África do Sul acabou por ganhar a prova, ficando em primeiro lugar no pódio, seguido da equipa de sub-19 de Portugal e de Espanha, representada pelo Club Waterpolo Pontevedra.

O treinador português António Machado disse que a experiência “foi bastante positiva e de extrema importância”, defendendo ser essencial divulgar o pólo aquático na região, “ainda para mais num local que reúne todas as condições para que tal aconteça”.

Já o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carvalho, realçou o apoio à realização de provas desportivas, referindo ainda que o município tem condições para “beneficiar de alguma visibilidade e retorno para o próprio concelho ao apoiar, promover e divulgar iniciativas e provas desportivas, seja de que modalidade for”.

Segue-se agora o Europeu de Pólo Aquático que defrontará as várias equipas de 4 a 11 de julho em Israel.