Geral

13 de 05 de 2022, 17:52

Desporto

Prova de orientação junta atletas internacionais em Aguiar da Beira

Concelho vai receber nos próximos dias 28 e 29 de maio o encontro de orientação Aguiar da Beira O’ Meeting

orientação aguiar da beira

Aguiar da Beira recebe, nos próximos dias 28 e 29 de maio, o encontro de orientação Aguiar da Beira O’ Meeting (ABOM). A prova, que já vai na terceira edição, terá duas etapas e vários participantes, nomeadamente estrangeiros.

Segundo a organização, o evento “contará com a presença de atletas de todo o mundo que aproveitam para se ambientarem aos terrenos e ao estilo de cartografia do município”, antes do Campeonato Mundial de Juniores de Orientação, que também vai decorrer no concelho de 10 a 16 de julho.

No dia 28, vai decorrer uma prova de distância longa a contar para a Taça de Portugal e, no dia 29, vai realizar-se uma prova de distância média para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação e a Taça de Portugal.

A prova vai estar aberta ao público, “não sendo necessário ser federado ou não tendo experiência na prática da modalidade”, referem os promotores. A prova é uma das mais importantes da modalidade de orientação, dada a proximidade com o Campeonato Mundial de Juniores.

“A modalidade de Orientação é um pilar para a valorização e promoção do concelho assentando na premissa da prática de desporto em plena natureza”, acrescentam os mesmos organizadores.