Rafael Santos

15 de 06 de 2021, 11:02

Desporto

Próximo fim de semana é de decisões na Primeira Divisão Distrital

Só o Campia assegurou a subida à Divisão de Honra da AFV, estando ainda por conhecer as outras quatro equipas que também vão subir

AFV

Joga-se no próximo domingo (20 de junho) a última jornada da Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu (AFV), onde, apesar da fase adiantada da competição, os lugares cimeiros da tabela classificativa ainda estão por definir.

Nesta fase da competição, os primeiros classificados de cada zona, norte e sul, conquistam a promoção à Divisão de Honra da AFV e jogam entre si para descobrir o vencedor da temporada 2020/2021 da Primeira Divisão Distrital.

Já os clubes que ficarem em segundo lugar, garantem apenas a subida ao principal escalão do futebol distrital em Viseu. A estas quatro equipas junta-se o terceiro clube com melhor pontuação das duas zonas.

Na fase de campeão da zona norte da Primeira Divisão Distrital, a UD Sampedrense encontra-se na primeira posição com 29 pontos, mais dois do que o GD Parada e mais três que o Tarouquense.

Com uma jornada para disputar e com a proximidade pontual entre os três clubes, está ainda por se conhecer as duas equipas da zona norte que vão assegurar a subida à Divisão de Honra.

O atual líder da zona norte precisa de fazer o mesmo resultado que o GD Parada para assegurar a primeira posição. Enquanto a equipa de Tarouca tem que vencer a sua partida e esperar um deslize do segundo classificado.

Já na fase de campeão da zona sul da Primeira Divisão Distrital, o Campia lidera a tabela classificativa com 31 pontos, mais três que o Canas Senhorim em mais quatro que o Moimenta Dão.

A última jornada desta fase marca o encontro entre os dois primeiros classificados, num jogo que pode revolucionar o pódio da competição, já que apenas o Campia tem um lugar de subida garantido, ao contrário das equipas de Canas Senhorim e Moimenta Dão.

Atualmente, os dois terceiros classificados, Tarouquense com 26 pontos e Moimenta Dão com 27 pontos, disputam assim a posição de terceiro melhor classificado da competição.