Carlos Eduardo

25 de 11 de 2021, 15:49

Desporto

Quem não sofre golos está sempre mais perto de ganhar, defende treinador do Académico

Zé Gomes quer um Académico de Viseu cada vez mais equilibrado para o que falta jogar da Segunda Liga. O técnico academista acredita que a segunda volta vai ser mais difícil

Zé gomes, treinador do Académico

Fotógrafo: Igor Ferreira

Uma equipa que não sofre golos, está mais próxima de ganhar os jogos. É com esta ideia que o treinador do Académico de Viseu parte para o próximo compromisso dos viseenses. O jogo com o Vilafranquense é este sábado em Aveiro. O técnico quer ver um Académico cada vez mais equilibrado a defender e a espreitar a possibilidade de marcar golos.

"Treinamos todos os dias mais preocupados com aquilo que conseguimos fazer e se há algo que só não conseguimos fazer em dois jogos é marcar golos. Aquilo que quero é que a equipa seja organizada e que não sofra. Ser uma equipa equilibrada põe-nos mais próximos de ganhar os jogos e perceber que vai haver momentos em que vamos estar por cima e que temos de os aproveitar", explica.

O técnico antevê também que durante o jogo o Vilafranquense estará por cima. Nessa altura o Académico terá de "sofrer como equipa". Zé Gomes mostra-se confiante de que, a jogar em casa, os viseenses farão tudo para conquistar os três pontos.

Não é fácil jogar sempre fora, admite treinador

Apesar de jogar na condição de visitado e, em linguagem futebolística, ser usada a expressão 'jogar em casa', a verdade é que a casa do Académico nos últimos tempos é emprestada e está alguns quilómetros do Fontelo. Esta situação perturba, mas não pode nem deve servir de desculpa, garante Zé Gomes. "As pessoas podem não valorizar, mas quem está cá dentro, perto de nós, administração, tem a noção de que não é fácil o Académico jogar sempre fora. Ponto. Não há dúvida. E isso claro que não é bom. Agora não vamos fazer disto um drama. É em Aveiro que vamos ter de jogar e conquistar os pontos para conseguir o mais rápido possível a manutenção", assinala.

Zé Gomes espera uma segunda volta mais competitiva


Esta é a jornada 11 da Segunda Liga. O treinador do Académico de Viseu olha já para o futuro do campeonato e defende que o mais importante é lutar pelos pontos em todos os jogos da Segunda Liga. "Nós treinamos todos os dias para lutar pelos três pontos. Não conseguindo, não queremos perder. As equipas que as equipas que, normalmente fazem campeonatos tranquilos e que, normalmente, andam lá em cima, são as que se não ganham, também não perdem esses jogos. Como é óbvio nós não vamos conseguir ganhar nem empatar sempre. Agora faremos de tudo para darmos sempre o máximo em cada jogo", explica Zé Gomes.

O treinador academista perspetiva jogos mais competitivos na segunda volta do campeonato. "A Segunda Liga é muito difícil e é uma maratona muito grande. Ainda vamos na décima primeira jornada, ainda vamos para a décima segunda. Isto ainda vai dar muitas voltas... Na segunda volta ainda será mais difícil porque as equipas conhecem-se melhor. Será mais difícil ganhar jogos e pontos, mas aqui dentro temos de arranjar soluções e contrariar isso", argumenta Zé Gomes.

Académico de Viseu e Vilafranquense têm encontro marcado para este sábado às três e meia da tarde no Estádio Municipal de Aveiro.