Rafael Santos

11 de 06 de 2021, 10:45

Desporto

Rali de Mortágua adiado para 12 e 13 de novembro

A prova estava prevista acontecer a 10 e 11 de julho e foi adiada devido ao elevado risco de incêndio

Evans

Fotógrafo: AutoSport

O Rali de Mortágua estava previsto para acontecer a 10 e 11 de julho, mas foi adiado para 12 e 13 de novembro devido à previsão de temperaturas muito elevadas e com grande risco de incêndio.

A Câmara Municipal de Mortágua emitiu ao início da noite desta quinta-feira (10 junho), um comunicado onde diz que “não estão reunidas as condições de garantir que o Rali de Mortágua possa ser desfrutado em pleno e em segurança devido ao grande risco de incêndios”.

“A Câmara Municipal, este ano, continua disponível para manter esta ligação ao Clube Automóvel do Centro (CAC), que tem prestigiado as duas instituições e toda a região Centro, com um dos melhores ralis nacionais. Para isso tem que garantir todas as regras de segurança e respeitar todas as imposições da Direção-Geral de Saúde, Proteção Civil e Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios”, pode ler-se.

A autarquia afirma também que os “Bombeiros Voluntários de Mortágua e o senhor capitão Ribeiro, comandante do Destacamento da GNR, foram unânimes em considerar que não estavam reunidas as condições mínimas para garantir a segurança na realização do Rali de Mortágua”.

Para a autarquia as percentagens de vacinação retratam umas causas para o adiamento. "A agravante de ainda estarmos a apenas a cerca de 50% dos níveis da vacinação cujo Centro está instalado no edifício dos Bombeiros Voluntários de Mortágua”, lê-se.

De relembrar que no ano passado o Rali de Mortágua também não se realizou, devido ao avançar da pandemia de Covid-19.