Foto Coro
camara cinfães
ulsvdl-internato-1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Resende defende liderança em casa

Resende defende liderança em casa

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
25.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
25.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Resende defende liderança em casa

Em busca dos 28 pontos, o Resende recebe no próximo domingo, 28 de novembro, o Nespereira, último classificado da Zona Norte da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.

Na antevisão ao jogo, o treinador do Resende, Paulo Amor, garante que a equipa que treina tem respeito pelo Nespereira. “Apesar de estar em último, é uma equipa que não se rende. Já no jogo da primeira volta, fomos lá, ganhámos, fomos superiores, mas o Nespereira nunca se rendeu. Nós temos uma coisa: respeitamo-nos muito a nós mesmos, mas respeitamos muito mais os outros. E é com o máximo respeito pelo Nespereira que nos estamos a preparar esta semana”, reforça o treinador.

Paulo Amor garante que a equipa só vai estar concentrada em ganhar os três pontos. “Nada de sobranceria, nada de euforia, com calma. O caminho que nos trouxe até aqui foi de muito trabalho durante a semana. Foi isso que trouxe o Resende a esta situação em que está. Enquanto eu estiver à frente do Resende vai ser sempre assim”, assegura. O treinador acrescenta que o Resende não vai ganhar os jogos todos e que, “quando as outras equipas forem mais fortes do que nós, damos os parabéns”.

Ao Centro, alguém vai isolar-se?

De norte para sul, há passagem pela Zona Centro. Aqui, Sátão e Carvalhais são primeiros classificados com um jogo importante em perspetiva que pode (ou não) mudar as contas. É que o Lusitano de Vildemoinhos, atual terceiro da série, vai ao Sátão. Há três pontos a separar as duas equipas. O mesmo é dizer que, com a vitória na jornada passada frente ao Oliveira de Frades, o Lusitano está a três pontos da liderança. O Carvalhais não quer largar o primeiro lugar e no mesmo dia e à mesma hora (domingo, 15h) vai jogar fora contra o Penalva do Castelo, que ocupa, nesta fase, o quarto lugar da série. Haverá mudanças quando estamos a quatro jogos do fim da primeira fase?

A Sul, há uma vaga para ocupar: quem segue com o Mortágua para a próxima fase?

O líder da Zona Sul tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e essa margem dá, para já, o apuramento direto ao Mortágua. Este fim de semana há derby do concelho frente ao Vale de Açores que ainda alimenta alguma esperança no apuramento para a próxima fase onde se vai saber quem é o campeão distrital. O Vale de Açores está a seis pontos do segundo classificado, o Nelas.

O treinador do Mortágua diz que este o jogo contra o Vale de Açores é especial porque entre os dois estádios há uma distância de um quilómetro. A rivalidade é grande. “Há muito mais carga emocional do que outro tipo de jogos e isso pode representar um perigo para nós se não soubermos dominar essa parte. Vamos tentar impor o nosso jogo, sermos melhores do que o nosso adversário e tentar vencer”, adianta Rui Gomes.

Apesar de estar já garantida a presença na próxima fase, Rui Gomes assegura que na equipa do Mortágua só continuará a jogar quem merece. “Não vamos fazer, para já, gestão do plantel. A nossa equipa tem jogadores jovens e muito competitivos. Todos têm jogado, não acho que seja benéfico estarmos a rodar jogadores. Os minutos de jogo são conquistados mediante o mérito que os jogadores têm tanto no treino como quando entram no jogo. Até para mantermos o nosso nível”, conclui.

O Nelas, segundo classificado, recebe o Mangualde. Uma vitória garante pelo menos a margem de 5 pontos para o terceiro classificado , o rival Canas de Senhorim. Este domingo joga-se a jornada 11 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Daí em diante, ficam a faltar jogar-se três jornadas, haverá nove pontos em jogo.

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Outras notícias

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Notícias relacionadas

Procurar