Rafael Santos

04 de 05 de 2021, 13:56

Desporto

Resende e Penalva medem forças na primeira jornada da fase de campeão da Divisão de Honra

A primeira jornada vai contar com quatro jogos e está agendada para o próximo domingo (9 maio)

Resende x Penalva do Castelo

Depois de vários meses de paragem, já faltam poucos dias para o retomar das competições de futebol distrital. A fase de campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV) regressa no próximo domingo (9 maio).

A primeira jornada vai contar com quatro jogos, sendo que um deles vai colocar frente a frente o Resende e o Penalva do Castelo.

Rui Rebelo, treinador da equipa do norte do distrito de Viseu, admite que sabe que o Penalva “é uma boa equipa” e lembra o encontro já disputado entre os dois conjuntos no início da temporada, ainda antes da interrupção das competições.

“As equipas já se conhecem minimamente. Nós, por exemplo, já jogámos com o Penalva esta época, perdemos em Penalva por 2-1, na fase inicial do campeonato, na altura muito bem orientada pelo mister Carlos Agostinho”, recorda.

No entanto, Rui Rebelo salienta a mudança de técnicos no Penalva do Castelo e admite que não conhece “o trabalho do novo treinador”, no entanto, diz que conhece “a maioria dos jogadores” e diz que “são jogadores de grande competência”.

Num campeonato tão curto, com apenas sete jornadas, o treinador do Resende admite que têm que “aproveitar o fator casa”, uma vez que só têm “três jogos em casa, os outros quatro são fora”.

Rui Rebelo diz que espera “um jogo muito difícil” na receção ao Penalva, mas afirma que têm “de jogar para ganhar o jogo e é o que vamos tentar fazer”.

Do lado dos forasteiros, Simão Marques, treinador que se vai estrear no comando do Penalva do Castelo, diz que partem para Resende “com vontade de ganhar”, visto que “é para isso que temos andado a trabalhar estas últimas semanas”.

O treinador do Penalva salienta que “é uma incógnita como é que vamos recomeçar”. “Houve mudanças da nossa parte, houve mudanças da parte deles, o próprio campeonato também mudou”, refere.

Simão Marques diz que, neste momento, estão apenas focados “só neste jogo e a partir daí pensamos noutras coisas”.

O Resende parte para a fase de apuramento de campeão da Divisão de Honra da AFV na sétima e penúltima posição, com 14 pontos, mais dois que o Penalva do Castelo que arranca a fase decisiva no oitavo e último lugar.

Nos outros jogos da primeira jornada, o Lamelas recebe o Ferreira de Aves, o Carvalhais tem deslocação a Cinfães e o Sátão joga em casa com o Oliveira de Frades. O apito inicial dos jogos da primeira jornada da Divisão de Honra está marcado para as cinco da tarde do próximo domingo.