Geral

23 de 09 de 2022, 17:54

Desporto

São Martinho de Mouros pede pavilhão cheio para jogo de estreia

Equipa de Resende quer sentir o apoio dos adeptos no primeiro jogo da Terceira Divisão de futsal. Duelo com o Desportivo de Ordem marca o arranque do campeonato.

são martinho de mouros

Fotógrafo: CDRC São Martinho de Mouros

"Vocês que carregam a alma bairrista que deslumbra qualquer um! Vocês que sentem cada minuto do jogo!", "a vossa presença nesta casa é e será sempre fundamental!". É assim que o São Martinho de Mouros, através das redes sociais, está a convocar todos os sócios e adeptos do clube a marcarem presença na primeira batalha do clube na 3ª divisão de futsal. O primeiro jogo é diante do Ordem.

O campeonato inclui 44 clubes, que são divididos por três séries (Série A, B e C) de 12 equipas cada, distribuídos de acordo com a localização geográfica e uma série Açores, com oito equipas. Nesta primeira fase, em cada série, os clubes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante.

Na série do São Martinho de Mouros estão Sangemil, Boavista, Mogadouro, Fiães, Ordem, São Mateus, Valpaços, Amigos Abeira Douro, Saavedra Guedes, São Martinho Mouros, Rio Ave e SCC/ FC Famalicão.

No fim, o primeiro classificado de cada série sobe à Segunda Divisão. O segundo classificado de cada série segue para a 2ª fase de play-off, que poderá resultar em subida. Os três clubes pior classificados de cada série e os dois piores nonos classificados descem aos campeonatos distritais. As restantes equipas asseguram a manutenção.

A primeira batalha do São Martinho de Mouros é este sábado. O jogo com o Ordem começa às cinco da tarde. Na jornada seguinte, a equipa de Resende joga fora de casa diante do Valpaços, dia de 2 outubro, às 16h.

Para esta época, o São Martinho de Moura renovou com Nandinho, Martinez, Vitinho, Padilha, Diogo e Ronaldo. O clube de Resende contratou Kaka, Rafa, Barto, Tiaguinho, Sanhudo, Mário, Pessoa e Magalhães.