Carlos Eduardo

01 de 04 de 2024, 14:45

Desporto

São Pedro do Sul recebe final-four da Taça FAP e Academia “escapa” aos favoritos até chegar à final

Sampedrenses podem ter caminho mais facilitado para chegar ao jogo decisivo. Na outra meia-final, há um Madeira SAD-Benfica. Final-four joga-se na cidade termal

andebol feminino academia sorteio taça FAP

Fotógrafo: Federação de Andebol de Portugal

A Academia de São Pedro do Sul vai defrontar o Almeida Garrett nas meias finais da Taça FAP. Na outra meia-final vão defrontar-se Madeira SAD e Benfica, uma reedição da final da Taça FAP do ano passado.

A final-four da prova (meias finais e final) vai decorrer em São Pedro do Sul nos dias 13 e 14 de abril. O vice-presidente da autarquia, Pedro Mouro, que ajudou no sorteio das meias finais, defendeu que o andebol “é uma aposta ganha em São Pedro do Sul e esta final-four da Taça FAP é a cereja no topo do bolo para nós”.

“Em termos de afluência, o andebol tem sido uma agradável surpresa, porque de jogo para jogo o nosso púbico tem sabido deslocar-se ao pavilhão, acima de tudo para apoiar a Academia de Andebol de São Pedro do Sul, mas, acima de tudo, para ver o bom andebol que se pratica no Campeonato 1ª Divisão Feminina. Temos tido cada vez mais público e acredito que o pavilhão irá estar cheio nesta Final Four, no próximo mês de abril”, assinalou o autarca.

Para chegar a esta fase, a Academia ultrapassou o CALE e o SIR 1º de Maio ADA CJB. Já o Almeida Garret teve de superar AA Didáxis A2D, ARC Alpendorada Heavy OJP e Juve Lis. Quanto à outra meia-final, o Madeira SAD conseguiu apurar-se frente a CS Madeira e ABC UMinho, já o Benfica conseguiu superar ACD Monte e CDE Gil Eanes. A equipa do Madeira SAD é a campeã em título.


Taça FAP
Meias Finais
13.04.2024 – Madeira SAD x SL Benfica
13.04.2024 – CJ Almeida Garrett x ADA São Pedro do Sul
Final
14.04.2024 – Vencedor Meia Final 1 x Vencedor Meia Final 2