Geral

27 de 11 de 2022, 14:38

Desporto

Seleção: Danilo lesiona-se, mas António Silva vai ter de esperar. Pepe titular com o Uruguai

Garantia deixada por Fernando Santos na conferência de imprensa ao jogo contra os uruguaios marcado para esta segunda-feira, às sete da tarde

antónio silva

Fotógrafo: DR

A seleção portuguesa de futebol avança para o segundo jogo da fase de grupos do Mundial do Qatar sem poder contar com Danilo Pereira. O médio defensivo adaptado a central pelo selecionador nacional, Fernando Santos, lesionou-se no treino deste sábado.

O internacional português sofreu uma fratura nas costas, com três costelas partidas. A lesão afastará Danilo de, pelo menos, dois jogos à frente da seleção das Quinas. Ora para ocupar o lugar de Danilo, Fernando Santos tem duas opções: ou avança Pepe ou opta por António Silva. O selecionador já avançou com a escolha que fará diante do Uruguai.

O jogador natural de Penalva do Castelo vai ter de esperar nova oportunidade. "Pepe vai jogar amanhã, não haverá problemas", garantiu Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Uruguai. O selecionador nacional classificou Pepe como "um monstro" e um jogador que está sempre pronto a jogar.

Portugal entrou a ganhar no Mundial de futebol com uma vitória por 3-2 diante do Gana. Nesse primeiro jogo marcaram para Portugal, Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão.

Esta segunda-feira, a seleção portuguesa pode já apurar-se para os oitavos de final da prova. Se ganhar, Portugal garante desde já a passagem à fase a eliminar, restando perceber se o faz em primeiro ou em segundo lugar do grupo H.