plantação reflorestação árvores
3bd37d80-9182-4913-9fac-0bc13012bc36
greve
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
confraria
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
Home » Notícias » Desporto » Selecionador Francisco Neto quer Portugal dominador e concentrado contra Israel

Selecionador Francisco Neto quer Portugal dominador e concentrado contra Israel

pub
 Distrito de Viseu em aviso amarelo até ao final do dia por causa da chuva
24.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Distrito de Viseu em aviso amarelo até ao final do dia por causa da chuva
24.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Selecionador Francisco Neto quer Portugal dominador e concentrado contra Israel

O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, antecipou um Portugal dominador, mas equilibrado e concentrado, para evitar surpresas na receção de quinta-feira a Israel, em jogo da qualificação para o Mundial2023.

“Acredito que será um jogo de domínio de Portugal à procura do golo, mas, sem dúvida nenhuma, temos de estar sempre muito equilibrados e muito concentrados para, no momento de perda, não sermos apanhados desorganizados”, apontou o selecionador, que vai cumprir o seu jogo 100 no comando técnico da equipa portuguesa.

Israel, que ainda não venceu nesta fase de qualificação e em casa foi goleado por Portugal (4-0), está em processo de mudança no cargo de selecionador, com Francisco Neto a prever ligeiras alterações ao seu modelo habitual.

“É uma equipa aguerrida, muito disponível e que vai protelando o jogo, procurando, quando tem bola, explorar os espaços na possível desorganização do adversário”, apontou sobre o jogo de quinta-feira, marcado para o Estádio Municipal de Portimão, às 18:00.

O objetivo do selecionador português passa por colocar o foco das suas jogadoras no que Portugal pode e tem de fazer para ultrapassar este obstáculo, antes da receção à Alemanha, líder do grupo, na terça-feira, em Faro.

“O foco está neste jogo. Foi aquilo com que nos comprometemos. Num apuramento onde só tens dez jogos, sem dúvida nenhuma de que cada um é uma final. Queremos três pontos para continuar a depender só de nós nesta caminhada”, afirmou Francisco Neto.

Com o empate (1-1) na Turquia “ainda um bocadinho por digerir” e 10 pontos já conquistados, o selecionador disse estar satisfeito com o comportamento da equipa nos primeiros quatro jogos de apuramento.

“Queríamos nestes quatro jogos ser competitivos e organizados, fazer as coisas bem. É isso que temos feito e o que temos planeado. É continuar nessa organização, competitividade, querer e ambição e, se assim for, estaremos mais próximos do sucesso”, frisou.

Francisco Neto afirmou que a seleção “quer muito” o apuramento para uma inédita presença em fases finais de Mundiais, mas que “tem um grande percurso a percorrer até lá chegar”.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo H da fase de qualificação europeia, com 10 pontos em quatro jogos, a dois da líder Alemanha, seguindo-se Turquia (quatro), Sérvia (três), Israel (zero) e Bulgária (zero), estas quatro com menos um jogo.

pub
 Distrito de Viseu em aviso amarelo até ao final do dia por causa da chuva

Outras notícias

pub
 Distrito de Viseu em aviso amarelo até ao final do dia por causa da chuva

Notícias relacionadas

Procurar