Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
O espaço de arquitetura, em colaboração com a Finstral, organizou mais uma…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Uma vez mais, os campeonatos profissionais entram em pausa devido aos compromissos internacionais. Académico de Viseu e CD Tondela irão perder jogadores para as Seleções Nacionais, com o jogo que iria opor o Académico ao FC Porto B (a disputar-se neste fim de semana) a ser adiado para dia 25 de novembro, pela grande quantidade de jogadores das duas equipas ‘emprestados’ às respetivas Seleções.
Pelo clube de Viseu são cinco os atletas que irão representar os seus países. África é o continente que mais vai receber jogadores academistas: Kelve Semedo vai apresentar-se aos trabalhos por São Tomé e Príncipe; Christophe Nduwarugira vai jogar pelo Burundi e Famana Quizera e Sori Mané foram convocados pelo selecionador da Guiné-Bissau. Todos os jogadores vão disputar as eliminatórias de acesso ao Mundial de 2026.
O mais recente campeão Pan-Americano pelo Brasil, Arthur Chaves, voltou a ser convocado para Seleção sub-23 canarinha, onde vai apresentar-se para preparar o torneio pré-olímpico que se disputará em janeiro, numa concentração que contará apenas com treinos.
Já em Tondela, a única ausência vai ser a de Yaya Sithole, que mais uma vez, foi chamado pelo treinador da África do Sul para os compromissos internacionais. À semelhança dos jogadores africanos do Académico de Viseu, Sithole vai disputar a qualificação para o Mundial de 2026, o primeiro a disputar-se em três países diferentes.