Geral

23 de 11 de 2022, 14:25

Desporto

Taça da Liga: Tondela tenta reencontrar o rumo das vitórias

Sem vencer há sete jogos, auriverdes vão lutar por voltar aos triunfos diante do Torreense, esta quinta-feira, em Tondela

clube desportivo de tondela

Fotógrafo: Clube Desportivo de Tondela

Há sete jogos sem ganhar o Tondela procura no reencontro com o Torreense conquistar três importantes pontos que relancem a equipa auriverde na luta pelo apuramento na Taça da Liga. Na primeira jornada, embora tendo jogado em casa, a verdade é que os tondelenses empataram diante de um primodivisionário.

No Estádio João Cardoso prevaleceu o empate a zero entre Tondela e Estoril. Daí resultou um ponto para cada clube. No jogo do dia seguinte houve também igualdade entre Torreense e Académico de Viseu (1-1) o que deixou tudo na mesma para estes quatro clubes.

A verdade é que há um quinto clube, porque o grupo H tem cinco equipas. O Famalicão ainda não entrou em campo e conquistando os três pontos passa a liderar o grupo. Contas que terão de ser feitas no fim porque há sempre um clube a folgar em cada jornada.

O Tondela entra, então, em campo esta quinta-feira contra o Torreense e joga de novo em casa. Quererá a equipa de Tozé Marreco regressar às vitórias diante de um adversário que até já encontrou na edição deste ano da Segunda Liga.

Em Torres Vedras, o Tondela encontrou o caminho para uma vitória por três bolas a zero. Foi a 11 de setembro e na altura Daniel dos Anjos bisou e Telmo Arcanjo fez o terceiro golo auriverde numa importante vitória da equipa tondelense.

No histórico entre os dois clubes há muito equilíbrio com uma vitória para cada equipa. O Tondela derrotou o Torrense, na tal vitória nesta edição da Segunda Liga enquanto a formação de Torres Vedras derrotou o Tondela em 1997 em jogo da Segunda Divisão Zona Centro. Houve ainda três empates.

O Desportivo de Tondela continua a dedicar os jogos que faz em casa às freguesias do concelho. Desta vez é a União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha que vão a jogo e têm entrada gratuita. O clube pede aos habitantes desta freguesia que levantem o bilhete para o jogo na sede da Junta.

Os sócios pagam três euros para ver o Tondela - Torreense, enquanto o público em geral pagará cinco euros para entrar no estádio. Nota para os estudantes que têm entrada livre com levantamento do bilhete no dia do jogo na Porta do Pavilhão.

Flávio Lima da Associação de Futebol de Lisboa é o árbitro escolhido para este jogo. Até ao momento não apitou qualquer encontro nem de Tondela, nem de Torreense. O apito inicial está marcado para esta quinta-feira às 20.45 no Estádio João Cardoso, em Tondela.