Carlos Eduardo

13 de 01 de 2022, 16:29

Desporto

Taça de Futsal: Equipa feminina do Viseu 2001 joga em casa os 16 avos

Clube vai jogar frente ao Alves Roçadas o futuro na prova rainha. Adversário é dos distritais, mas merece atenção.

VISEU 2001 FUTSAL FEMININO 1

Fotógrafo: DR

A equipa de futsal feminino do Viseu 2001 vai jogar com o Alves Roçadas, uma equipa dos distritais de Vila Real. Este foi o resultado do sorteio realizado esta quarta-feira. A equipa viseense está nesta fase depois de ter vencido o Lusitânia de Lourosa por quatro bolas a uma.

Aqui chegadas, as atletas do Viseu 2001 vão agora defrontar uma equipa do mesmo escalão. "Calhando uma equipa do distrital, teoricamente parece um pouco mais dentro das expectativas de passar à próxima fase. No entanto, o Alves Roçadas é um clube que, nos últimos anos, está a tentar subir à Segunda Divisão. É uma equipa muito competitiva e que tem historial no futsal feminino", começa por dizer Roger Nunes, treinador da equipa viseense.

É positivo trazer a Taça a Viseu, defende treinador
O jogo será em Viseu e está agendado para o dia 22 de janeiro. Jogar em casa pode ser o fator decisivo para que as viseenses sigam em frente. "Na Taça, especificamente, fico sempre muito feliz se jogarmos em casa. Permite-nos trazer equipas competitivas. As mulheres andam há muito tempo a mostrar o que valem e é bom trazer este tipo de competição a Viseu", assegura.

Olhando para o futuro (e para o passado), Roger Nunes diz que chegando aos oitavos de final, o Viseu 2001 iguala o feito do Lusitano na Taça. "A Taça é importantíssima para o clube. Podemos igualar o melhor feito já alcançado por uma equipa no feminino em Viseu. O Lusitano já há umas belas épocas atrás chegou aqui. Era fantástico para o Viseu 2001 e para o futsal feminino distrital", remata.