Geral

11 de 08 de 2022, 16:14

Desporto

Taça de Portugal/1ª eliminatória. Clubes do distrito já conhecem adversários

Há duas equipas isentas que seguem desde já para a segunda eliminatória. Dois dos clubes jogam em casa.

taça portugal

Fotógrafo: DR

Os cinco clubes do distrito no sorteio da Taça de Portugal já conhecem os adversários da primeira eliminatória da prova rainha. Ou melhor, três dos cinco já sabem contra quem vão jogar. É que Castro Daire e Lamelas ficaram isentos no sorteio e seguem desde já para a segunda eliminatória.

O Mortágua desloca-se ao terreno do São João de Ver (Liga 3), o Lusitano de Vildemoinhos joga em casa diante da Sanjoanense (da Liga 3) e o Resende joga fora contra o Leça (Campeonato de Portugal). Os jogos estão marcados para o dia 11 de setembro.

Desta forma, dos três clubes que vão lutar pela passagem à segunda eliminatória, dois deles defrontam equipas de escalões superiores. O Mortágua, que jogará o Campeonato de Portugal defronta o São João de Ver, da Liga 3. O Lusitano que vai jogar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu receberá uma equipa de dois escalões acima: a Sanjoanense, da Liga 3. Já o Resende defrontará o Leça que participa no Campeonato de Portugal, logo um clube do mesmo escalão.

É este o quadro de jogos:

São João de Ver - Mortágua
Lusitano - Sanjoanense
Leça - Resende

Castro Daire - isento
Lamelas - isento

No sorteio estiveram 118 clubes: 43 na qualidade de representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol, 54 clubes pelo Campeonato de Portugal e 21 clubes da Liga 3. Houve 34 clubes isentos, com Castro Daire e Lamelas a integrarem este lote. Na 2.ª eliminatória entram os clubes da Segunda Liga. Os da Primeira Liga entram apenas na terceira eliminatória da Taça de Portugal.