Geral

27 de 05 de 2022, 10:33

Desporto

Ténis de Mesa: Campeonato Distrital decorre este sábado em Mundão

Aquilino Rocha Pinto diz que o ténis de mesa se está a recompor dos tempos de pandemia. "Estamos a recuperar no número de atletas e clubes filiados. Tem também havido contactos de clubes que querem avançar com o ténis de mesa federado", diz o presidente da Associação de Ténis de Mesa de Viseu.

ténis de mesa

O pavilhão de Mundão é este sábado palco do campeonato distrital de ténis de mesa equipas em sub12, sub-15 e veteranos. Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Associação de Ténis de Mesa de Viseu, Aquilino Rocha Pinto, detalha que "o dia irá começar às nove horas e terminará no final da tarde". O responsável refere ainda que "daqui a uns fins de semana iremos organizar em Orgens os restantes campeonatos distritais de equipas."

Para este sábado, a Associação de Ténis de Mesa assegura que vai contar com várias equipas inscritas. "Vamos promover a modalidade na capital de distrito com o objetivo de outros clubes poderem abraçar o projeto do ténis de mesa e pertencer à família do ténis de mesa federado. É para isso que trabalhamos: para promover a modalidade e, no futuro, para termos mais atletas filiados", concretiza Aquilino Rocha Pinto.

O presidente da Associação de Ténis de Mesa de Viseu diz que a modalidade está nesta fase a recompor-se dos tempos de pandemia. "Estamos a recuperar no número de atletas e clubes filiados. Tem também havido contactos de clubes que querem avançar com o ténis de mesa federado. É uma motivação, até porque fizemos muitas competições distritais em relação à época transata", assinala, referindo esperar que a próxima época tenha ainda mais eventos desportivos.