A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Mais de 400 participantes, 14 equipas nacionais e estrangeiras e muito futebol à mistura é a proposta para mais uma edição do torneio internacional de futebol de formação “O Coelho Verde”. Castro Daire volta assim a ser “invadido” por jovens jogadores, dos escalões sub-11 e sub-12, vindos de clubes como Benfica, Porto, Sporting, PSG ou Juventus.
O torneio, organizado pela equipa O Crasto, decorre de 16 a 18 de junho. Segundo o presidente do clube, João Gama, o objetivo para mais uma edição é manter a competitividade, quer da própria equipa, quer do evento.
“Houve um ano que conseguimos chegar às meias finais e fomos super competitivos. Este ano, no sub-11, também temos uma equipa super competitiva”, lembra o presidente.
Mas a competição não é tudo e João Gama destaca a diversão dos atletas como um dos grandes propósitos do torneio. Para o responsável, a ideia é que “os jogadores usufruam deste fim de semana, divertirem-se e aproveitem a oportunidade de jogar contra grandes clubes, portugueses e da Europa”.
O torneio vai contar com cerca de 450 participantes, desde staff, treinadores e atletas, de 14 equipas nacionais e internacionais. Está já confirmada a presença, além da equipa anfitriã, do Sporting, PSG, Vitória SC, Benfica, FC Celta de Vigo, AD Lousada, FC Monthey, SC Braga, FC Porto, Cergy Pontoise, CD Nacional, Dínamo Clube Estação e Juventus FC.
* Ricardo Fonseca