Geral

06 de 06 de 2023, 11:06

Desporto

Torneio ‘Coelho Verde’ está de regresso a Castro Daire com mais de 400 participantes

A 12ª edição do “Coelho Verde”, Torneio Internacional de Futebol Infantil, acontece em Castro Daire nos dias 16, 17 e 18 de junho. O evento terá presente 14 equipas nacionais e estrangeiras como o Benfica, Porto, Sporting, PSG ou Juventus

TORNEIO COELHO VERDE CASTRO DAIRE

Fotógrafo: Torneio Coelho Verde

Mais de 400 participantes, 14 equipas nacionais e estrangeiras e muito futebol à mistura é a proposta para mais uma edição do torneio internacional de futebol de formação “O Coelho Verde”. Castro Daire volta assim a ser “invadido” por jovens jogadores, dos escalões sub-11 e sub-12, vindos de clubes como Benfica, Porto, Sporting, PSG ou Juventus.

O torneio, organizado pela equipa O Crasto, decorre de 16 a 18 de junho. Segundo o presidente do clube, João Gama, o objetivo para mais uma edição é manter a competitividade, quer da própria equipa, quer do evento.

“Houve um ano que conseguimos chegar às meias finais e fomos super competitivos. Este ano, no sub-11, também temos uma equipa super competitiva”, lembra o presidente.

Mas a competição não é tudo e João Gama destaca a diversão dos atletas como um dos grandes propósitos do torneio. Para o responsável, a ideia é que “os jogadores usufruam deste fim de semana, divertirem-se e aproveitem a oportunidade de jogar contra grandes clubes, portugueses e da Europa”.

O torneio vai contar com cerca de 450 participantes, desde staff, treinadores e atletas, de 14 equipas nacionais e internacionais. Está já confirmada a presença, além da equipa anfitriã, do Sporting, PSG, Vitória SC, Benfica, FC Celta de Vigo, AD Lousada, FC Monthey, SC Braga, FC Porto, Cergy Pontoise, CD Nacional, Dínamo Clube Estação e Juventus FC.



* Ricardo Fonseca