Ana Fernandes

09 de 06 de 2021, 17:27

Desporto

Treinador do ABC Nelas arrasa Federação Portuguesa de Futebol

Equipa comandada por Rui Almeida mantém-se na Segunda Divisão de futsal

ABC Nelas

Na sequência do empate a duas bolas entre o ABC Nelas e o Fafe, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de subida à Primeira Divisão de Futsal, o treinador nelense deixou várias críticas à Federação Portuguesa de Futebol e às suas decisões.

Para Rui Almeida, treinador do ABC Nelas, “o que aconteceu nesta segunda fase foi gravíssimo".
"Deviam ter vergonha do que fizeram ao futsal, porque ninguém faz aquilo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fez”, começa por contar o técnico.

“A FFP brincou comigo e com os meus jogadores, porque eu fiquei em primeiro na frase de grupos e o pagamento que tive foi ter duas deslocações a Fafe e a Paços de Ferreira, e disputar três jogos numa semana. Isto só se chama gozo”, conta.

“Eu tenho um amigo que desceu de divisão e foi primeiro classificado de uma série, foram das melhores equipas da 1ª fase. É uma equipa com investimento e capacidade, e o objetivo era procurar ir à 1ª Divisão e hoje acaba descido à 3ª Divisão, quase da mesma forma que aconteceu com o ABC de Nelas”, afirma o técnico.

“Isto que aconteceu este ano e nesta segunda fase é gravíssimo, deviam ter vergonha daquilo que fizeram ao futsal, porque ninguém faz aquilo que a Federação Portuguesa de Futebol fez”, relata.

O resultado da partida não permitiu à equipa nelense a primeira posição no grupo, num jogo que foi empatado no último minuto do encontro, com um golo de Mica, estabelecendo o marcador no 2-2.

Para o treinador, o resultado “foi uma tremenda injustiça para aquilo que aconteceu dentro de campo”, sentindo que faltou “uma pontinha de sorte”.

“Quanto aos meus jogadores quero dar-lhes uma palavra e um forte abraço pelo que fizeram. Nunca tinha visto num jogo tanta gente com as lágrimas nos olhos, com o sentimento de injustiça, não merecíamos o desfecho que o jogo teve”, conclui.

Com o resultado deste jogo a equipa de Nelas, que apenas sofreu uma derrota no campeonato, terminou assim o grupo com quatro pontos, os mesmo que o Paços de Ferreira, mas menos um do que o Fafe e, mantém-se na Segunda Divisão de futsal.