Rafael Santos

15 de 06 de 2021, 16:28

Desporto

Treinador do Lusitano dá a tática para a Seleção que entra hoje em campo no Euro 2020

Portugal entra em campo às 17h00 desta terça-feira

Seleção Nacional

Portugal entra hoje em campo para defrontar a seleção da Hungria, no jogo que marca o início do Campeonato da Europa para a equipa das quinas. No grupo de Portugal também estão também presentes a Alemanha e França.

Para Paulo Meneses, treinador do Lusitano Vildemoinhos, e que já conta com passagem na seleção espanhola, “a seleção portuguesa tem condições para passar à fase seguinte", pois tem um plantel com “uma panóplia de soluções que dão ao nosso treinador, Fernando Santos, uma grande variedade em termos táticos e em termos estratégicos”, afirma.

O treinador diz que o “primeiro jogo contra a seleção da Hungria é preponderante, porque uma vitória poderá resultar no primeiro lugar do grupo”, já que na outra partida a Alemanha defronta a França, o que “pode dar à seleção portuguesa mais confiança e mais alguma tranquilidade”, acrescenta.

O técnico português destaca o plantel português, pois é “muito equilibrado, de grande qualidade e com alguma experiência”, sendo constituído por “jogadores que estão habituados a jogar grandes competições e que estão espalhados pelos grandes clubes europeus”.

“Para mim o Rui Patrício, Pepe e Rúben Dias, o Danilo ou o William, ou os dois, dependendo daquilo que o Fernando Santos quiser para algum destes jogos, creio que este triângulo de quatro/cinco jogadores é uma base muito importante, que dá muita consistência à seleção”, destaca.

Num plano mais individual, o treinador realça Cristiano Ronaldo que é “um jogador que traz inspiração, que transmite confiança e motivação aos companheiros”, André Silva que é “um sinónimo de golos”, Bruno Fernandes pela sua “tomada de decisão”, Diogo Jota pela “forma como desequilibra” e Bernardo Silva que é “um criativo e um jogador muito inteligente”.

O encontro contra a Hungria marca o início da competição para Portugal, que pretende defender o título conquistado em 2016. O apito inicial está marcado para as 17h00.