Ana Fernandes

18 de 09 de 2021, 17:28

Desporto

Viseu recebe supertaças de futsal e andebol femininos este domingo

Jogos estão marcados para as 11h00 e 15h00

Supertaças

As supertaças de futsal e andebol femininos estão marcadas para amanhã no Pavilhão Cidade de Viseu, no primeiro evento organizado em conjunto pelas federações que tutelam estas modalidades.

Benfica e Nun’Álvares começam por decidir a supertaça de futsal feminino, no Pavilhão Cidade de Viseu, às 11h00, e, quatro horas depois, às 15h00, Madeira SAD e ARC Alpendorada vão tentar conquistar o primeiro troféu da época no andebol.

Esta tarde decorreu, no Pavilhão Cidade de Viseu, a conferência de imprensa de antevisão aos dois encontros, que contou com a presença dos quatro treinadores das equipas em competição e, com quatro jogadoras, que representaram os seus clubes.

Sobre Viseu ser o palco escolhido para acolher as duas competições, o treinador de futsal feminino do Benfica, Pedro Henriques, disse que "é o sítio certo" para acontecer estes encontros e, acrescenta, "espero também que seja na hora certa. Sítio certo, à hora certa, seria o ideal".

No andebol, António Florido, técnico do Madeira SAD, disse ser "gratificante" poder disputar a supertaça em Viseu, uma cidade onde "a modalidade tem crescido muito, graças ao presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, que tem feito um excelente trabalho".