Ana Fernandes

16 de 04 de 2021, 16:49

Desporto

Voleibol: regresso da modalidade a “passo e passo”

Artur Pombinho, presidente da Associação de Voleibol de Viseu, fala da ansiedade do regresso, mas não esconde o receio do futuro na modalidade

Volei

Com o arranque da segunda fase de desconfinamento na segunda-feira (19 de abril), o voleibol recomeça as atividades desportivas.

Em entrevista ao Jornal do Centro, Artur Pombinho, presidente da Associação de Voleibol de Viseu, fala da ansiedade do regresso, mas não esconde o receio do futuro na modalidade. ”Foram dois anos, duas épocas perdidas em que temos que dar alguma coisa a esta juventude porque estão realmente numa situação muito má”, salienta.

O presidente da Associação de Voleibol de Viseu refere que alguns atletas desistiram, mas garante que a perda não vai ser significativa. “A grande maioria vai voltar, mas muito deles tenho a certeza que vão ficar pelo caminho porque perderam os hábitos”, sublinha.

Artur Pombinho reforça que esta retoma tem de ser feita “passo a passo”. “Vamos fazer isto concelho a concelho, não vamos fazer aqueles grandes aglomerados, aquelas grandes movimentações. Vamos tentar que não retrocedamos na atividade”, alerta o presidente.

O regresso das modalidades desportivas de médio risco está marcado para segunda-feira, 19 de abril.