Geral

25 de 06 de 2022, 09:00

Desporto

Volta a Portugal: Final de etapa e dia de descanso em Viseu

Viseu recebe final de etapa a 8 de agosto. Prova rainha do ciclismo nacional vai para a estrada de 4 a 15 de agosto. Além da competição, Volta traz música à Feira de São Mateus

VOLTA A PORTUGAL 2021

Fotógrafo: DR

A cidade de Viseu vai receber o final de uma etapa e o dia de descanso da Volta a Portugal em bicicleta. A prova rainha do ciclismo português vai para a estrada de 4 a 15 de agosto, naquela que será a 83ª edição.

Viseu volta assim a estar na rota da Volta a Portugal desta vez para acolher o final da etapa que antecede o dia de descanso dos milhares de participantes que arrancam a competição em Lisboa. No dia de descanso, que será passado na cidade, acontece uma prova para os amantes da modalidade.

O município viseense voltou a assinar um acordo com a organização da Volta para receber a competição nos próximos quatro anos. Para o presidente da autarquia, Fernando Ruas, é preciso continuar a apostar na competição e receber o dia de descanso é "importante" uma vez que se deslocam até à cidade milhares de pessoas.

"Fizemos, e ainda bem que o executivo anterior manteve, compromisso por quatro anos. Este ano temos o dia de descanso, com uma prova particular para os amantes da modalidade e tem um concerto. Viseu recebe o fecho de etapa e é cá que se fará o dia de descanso e isso é muito importante porque implica que as unidades hoteleiras estejam todas cheias", destacou. O concerto, que acontece no palco da Feira de São Mateus é da banda portuguesa Os Azeitonas.

No ano passado, Viseu recebeu o final da 82º edição da Volta a Portugal e, em 2019, acolheu a partida.