Geral

07 de 06 de 2021, 17:07

Autárquicas'21

Autárquicas: ex-dirigente da CGTP candidata-se pela CDU em Moimenta da Beira

Augusto Praça assume como bandeiras defender os mais pobres e mais serviços públicos no concelho

augusto praça cdu moimenta

O ex-membro da Comissão Executiva da CGTP, Augusto Coelho Praça, é o candidato da CDU para a Câmara de Moimenta da Beira nestas autárquicas. O candidato já foi apresentado publicamente no último fim de semana.

O advogado de 66 anos, que ainda é membro do Conselho Nacional da Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo e vice-presidente da Associação para o Ensino Bento de Jesus Caraça, vai ser acompanhado por Maria Emília Costa, que vai ser a cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

Augusto Praça assume como bandeiras de candidatura defender os mais pobres de Moimenta da Beira e também mais serviços públicos no concelho.

“A minha candidatura enquadra-se na linha de defender os interesses da população de Moimenta da Beira e uma dedicação exclusiva aos mais pobres e excluídos e à maioria das pessoas que vivem no concelho”, afirma.

O candidato comunista refere ainda que Moimenta da Beira deve ser transformado num concelho “de serviços públicos de apoio à população”. “As pessoas não têm de se deslocar dezenas e dezenas de quilómetros para terem acesso à saúde e às Finanças e demorarem uma hora e meia para tratarem dos seus assuntos”, sustenta.

O comunista defende que o concelho tem muitas potencialidades “que devem ser aproveitadas” e que é preciso dar mais valor ao que é produzido lá. “Estamos a falar das pedreiras e da maçã, que são áreas que precisam de grande atenção para desenvolver e apoiar quem investe. E é nesse sentido que nós apostamos na nossa candidatura”, explica.

Augusto Praça quer ainda dar atenção ao plano para a rega, “para manter o nível do crescimento da produção da maçã”.

Nas últimas autárquicas em 2017, a CDU foi a força política menos votada em Moimenta da Beira, com apenas 1,52 por cento dos votos.