Rafael Santos

10 de 06 de 2021, 20:05

Desporto

Andebol: Académico de Viseu e Academia de S. Pedro do Sul saíram vitoriosos da jornada 17 da Segunda Divisão

Os viseenses venceram frente ao Albicastrense, enquanto, a Academia de S. Pedro do Sul foi vencer a Benavente

Andebol Académico de Viseu

A jogar fora, na casa do Albicastrense, o Académico de Viseu venceu a jornada 17 da Segunda Divisão Nacional de andebol por 28-33 e somaram, assim, a quarta vitória consecutiva.

Ao intervalo, a equipa comandada por Rafael Ribeiro já vencia por 16-18 e acabou por dilatar a vantagem no segundo tempo, terminando o encontro na frente do marcador por cinco golos.

Depois desta vitória, o Académico de Viseu continua no segundo lugar, em zona de acesso à fase de subida à Primeira Divisão, com 41 pontos. O Albicastrense é sétimo classificado, com 27 pontos.

Também a Academia de Andebol de S. Pedro Sul foi a jogo na 17ª jornada da Segunda Divisão. O conjunto treinado por Carlos Pires levou de vencido o Benavente por 38-40 e regressou, assim, às vitórias.

Depois de um primeiro tempo em que a equipa da casa foi a vencer por 18-16 para o intervalo, a equipa de S. Pedro do Sul correu atrás do prejuízo e conseguiu consomar a reviravolta no marcador na segunda parte, somando uma importante vitória na corrida pela manutenção.

A Academia de Andebol de S. Pedro do Sul está agora no 10º lugar, com 26 pontos, um posto acima da linha de água e com dois pontos de vantagem para o Sismaria, que tem 24 pontos, e que está em zona de despromoção.