Geral

03 de 10 de 2021, 08:46

Lifestyle

Programa Bairro Feliz: Votações de 28 causas no distrito de Viseu decorrem até 3 de novembro

Entre os projetos em votação no distrito de Viseu estão a aquisição de equipamentos multimédia e informáticos

bairro feliz

O Bairro Feliz do Pingo Doce iniciou já a terceira fase do Programa: a abertura do período de votações, que decorre até ao dia 2 de novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce aderentes. No distrito de Viseu, o Programa está a realizar-se em 14 lojas, existindo assim 28 causas em votação. Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da população na sua loja.

Entre os 14 projetos em votação no distrito de Viseu estão a aquisição de equipamentos multimédia e informáticos para melhorar as competências digitais de pessoas com deficiência e incapacidade de uma instituição, ou fornecimento de ferramentas elétricas para uma assistência mais rápida e eficaz por parte dos bombeiros, na intervenção em acidentes rodoviários. A edição deste ano conta ainda com o fornecimento de equipamento para manter a limpeza dos matos e minimizar o risco de incêndio, ou a doação de mobiliário novo para que seja possível promover o bem-estar e o acolhimento dos utentes e familiares de uma instituição.

Até 3 de novembro, os clientes poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade. São os moradores de cada localidade que votam e decidem e, por isso mesmo, o mote da campanha de divulgação é “Escolha e faça a diferença”. Para tal, os clientes do Pingo Doce terão acesso a uma Moeda Bairro Feliz, por cada compra igual ou superior a 10 euros, que lhes permite votar numa das duas causas, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas a 3 de novembro, depois de se pesarem os mealheiros.

“O Programa Bairro Feliz deu voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem os projetos que gostariam de concretizar pelo seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. Assim, nas 14 lojas Pingo Doce do distrito de Viseu podem ser encontradas causas das mais diversas naturezas e especificidades, inscritas por instituições, entidades locais ou grupos de vizinhos", sublinha Filipa Pimentel, coordenadora Nacional do Programa Bairro Feliz.
As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.