Geral

27 de 11 de 2021, 14:05

Lifestyle

As memórias gastronómicas de Lafões do Chefe Silva agora em livro

Apresentação marcada para dia 8 de dezembro no mercado municipal de Vouzela. Foi dos mais famosos chefes da cozinha tradicional e ficou conhecido pela revista TeleCulinária

chefe

“Chefe Silva Memórias Gastronómicas (em Lafões)” é o nome do livro que a Confraria dos Gastrónomos da Região de Lafões lança no próximo dia 8 de dezembro.

A publicação é uma homenagem a um dos mais conhecidos chefes da cozinha tradicional portuguesa, apaixonado pelas terras e gastronomia de Lafões e que, avança a Confraria, “muito contribuiu para dar prestígio e notoriedade aos sabores e saberes da região”.
O chefe António Silva foi um dos principais impulsionadores da criação da Confraria dos Gastrónomos de Lafões, constituída em dezembro de 1996.

Este livro junta-se a outros sobre a mesma temática, como “Carta Gastronómica da Região de Lafões” e a “Aromas da Terra “Ervas aromáticas do Vale de Lafões”, publicações concretizadas pela Confraria dos Gastrónomos de Lafões.
A apresentação está marcada para as 16h00 no mercado municipal de Vouzela.

António da Silva (Caldelas, Amares, 29 de março de 1934 – Lisboa, 14 de outubro de 2015) mais conhecido por Chefe Silva, foi um chef de cozinha e empresário português.
Foi dos mais conceituados e famosos chefes de cozinha tradicional portuguesa e ficou conhecido pela revista TeleCulinária, da qual foi o fundador, e também pelos inúmeros programas televisivos em que participou.

Autor de diversos livros, ao longo da vida foi agraciado com vários prémios e medalhas. Foi membro honorário de várias confrarias gastronómicas nacionais e internacionais, foi fundador e presidente da Associação de Cozinheiros e Pasteleiros de Portugal.